CNBB

A convite da CNBB, Valderez participa de encontro de parlamentares católicos do Brasil

Encontro reuniu vereadores, deputados, senadores e bispos.

Por Redação
Comentários (0)

18/09/2021 07h41 - Atualizado há 2 anos
Deputada foi convidada pela CNBB

A deputada estadual Valderez Castelo Branco participou nesta quinta-feira (16) do "I Encontro de Parlamentares Católicos a Serviço do Povo Brasileiro”.

O evento foi promovido de forma virtual pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e contou com a presença de senadores, deputados federais, deputados estaduais e vereadores de diversos Estado do Brasil.

Durante sua fala, Valderez cumprimentou o Presidente da CNBB, Arcebispo Dom Walmor Oliveira, o Secretário-Geral da CNBB, Bispo Dom Joel Portella, o Excelentíssimo e Reverendíssimo e Nuncio Apostólico no Brasil da Presidência da CNBB, Dom Giambattista Diquattro, o Arcebispo do Tocantins, Dom Pedro, o Presidente do Senado Federal Rodrigo Pacheco, o Senador Espiridião Amim, e a Professora Drª. Maria Clara Bingemer, que falou sobre “Uma Política Melhor: Fratelli Tutti”, em nome de todos os presentes no encontro.

“É salutar a importância de estarmos aqui hoje e sinto-me honrada em ter sido indicada como uma voz católica e de vocação abnegada e coerente com as convicções éticas e religiosas da Santíssima Igreja Católica”, disse.

Ainda durante seu pronunciamento, Valderez destacou a importância de todas as lideranças debaterem de forma conjunta ações que venham a beneficiar as pessoas que mais precisam. “Que possamos debater com todas as lideranças presentes, políticas públicas para a nossa gente tendo como base a fraternidade e a amizade para construir um mundo melhor, pacífico e com mais justiça, como almeja Vossa Santidade Papa Francisco”, finalizou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.