7ª edição

Faxineira que se tornou empresária de sucesso participará de Chá com Mulheres, em Araguaína

Evento terá palestra da empresária Mazé Lima.

Por Redação 1.227
Comentários (0)

03/04/2023 12h25 - Atualizado há 1 ano
Empresária Mazé Lima.

Líderes empresariais do Tocantins reúnem-se no dia 26 de abril durante o Chá Com Mulheres, encontro promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), novamente em Araguaína, em sua 7ª edição do evento.

Voltado a mulheres líderes em empresas, o encontro traz a palestra da empresária Mazé Lima contando sua trajetória que destaca sua persistência, desde os tempos em que trabalhava como faxineira, até a abertura da Mazé Doces.

Com o tema "Desistir não é uma opção", a empresária do ramo de doces, Mazé contará como se embrenhou pelo empreendedorismo: especializou-se na cristalização de frutas, aprendeu a administrar o negócio e a vender seus quitutes.

O objetivo do Chá com Mulheres é promover o desenvolvimento das líderes empresariais femininas do Tocantins e estimular o desenvolvimento da gestão empresarial, networking, aliando competências inovadoras e atitudes para o enfrentamento dos desafios organizacionais.

A palestrante

Mazé Lima tem como objetivo em suas palestras impactar as pessoas mostrando como é que, com persistência e, sobretudo, amor, é possível criar oportunidades transformadoras – já que desistir nunca é uma opção.

Mazé Lima se tornou Mazé Doces, o negócio cresceu, se expandiu e ela já não dava conta de gerenciar tudo. Teve de fechar lojas e recomeçar, com amor (sempre) e novos aprendizados. Nessa nova fase resolveu investir na própria marca, que carrega o nome de quem fez tudo isso acontecer: Mazé Doces Artesanais do Brasil, que emprega dezenas de mulheres.

Os bastidores e aprendizados dessa história irão inspirar as convidadas do evento que acontece no período da tarde no Espaço Veredas do Lago.

TRAJETÓRIA

Em 1999, Maria José de Lima Freitas, a Mazé Lima, perdia o emprego de faxineira com dois filhos para criar.

Hoje, sua empresa, a Mazé Doces, gera dezenas de empregos, produz toneladas de doces artesanais, fatura milhões e sustenta toda uma cadeia de produtores de frutas.

A estrada para o sucesso foi árdua e cheia desafios, como desconhecimento das técnicas de produção e de administração do negócio, além falta de recursos financeiros.

Mas desistir nunca foi uma opção para esta vencedora, que transformou suas crises em aprendizado.

Mazé se embrenhou pelo empreendedorismo: especializou-se na cristalização de frutas, aprendeu a administrar o negócio e a vender seus quitutes, habilidades desenvolvidas com o apoio do Sebrae.

Vinte três anos depois de fundar sua marca, a empresária segue espalhando doçuras pelo Brasil, certa de que o céu é o limite para seus projetos.

Em suas apresentações, Mazé inspira o público com sua improvável e emocionante trajetória.

Mais que uma palestra, a doceira leva às pessoas uma mensagem de esperança, determinação e resiliência diante das adversidades.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.