Cooperação internacional

Bombeiro do Tocantins é enviado para missão humanitária de combate a incêndios no Canadá

Segundo-tenente Agnaldo Silveira faz parte dos 20 bombeiros do Brasil que vão compor a equipe.

Por Redação
Comentários (0)

21/07/2023 07h53 - Atualizado há 9 meses
Bombeiro militar tocantinense, 2º tenente Agnaldo Silveira, está entre os 104 especialistas em combate a incêndios florestais

O bombeiro militar tocantinense, 2º tenente Agnaldo Silveira, está entre os 104 especialistas em combate a incêndios florestais que deverão atuar nas florestas mais afetadas que atingem uma região de mata no interior do Canadá, na América do Norte. Vinte bombeiros militares de diversas regiões do Brasil foram selecionados para compor a equipe de especialistas.

A missão humanitária brasileira de apoio ao combate dos incêndios florestais que atingem o Canadá, desde junho, será coordenada pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores, responsável pela cooperação humanitária brasileira. 

Desde maio deste ano, o número de focos de incêndio nas florestas do Canadá aumentou, com cerca de 10 milhões de hectares já queimados em todo o país. Depois de o país norte-americano solicitar ajuda internacional, bombeiros estrangeiros de diferentes nações estão trabalhando em todo o território para ajudar os bombeiros canadenses.

Integram a missão, profissionais dos seguintes órgãos: Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), ambos do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA); Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR); Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP); e as Corporações de Bombeiros Militares dos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins, e Distrito Federal. 

Cooperam com a organização da missão os Ministérios da Defesa, dos Transportes e da Fazenda, além do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM) e de outras repartições federais e estaduais.

Bombeiro Militar do Tocantins integra missão que vai atuar no combate a incêndios nas florestas do Canadá.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.