Araguaína

Casa da Gestante do Hospital Dom Orione completa 6 anos com mais de 3.500 atendimentos

Casa dispõe de consultório médico, cozinha, sala de TV e oito alojamentos.

Por Redação
Comentários (0)

09/08/2024 08h10 - Atualizado há 2 meses
A Casa da Gestante do Hospital Dom Orione acolhe pacientes do SUS vindas de outras cidades.

Notícias de Araguaína - A Casa da Gestante do Hospital Dom Orione completa, nesta sexta-feira (09/8), seis anos de funcionamento. A casa é uma importante obra social do hospital que beneficia usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) do Tocantins, Sul e Sudeste do Pará e Sul do Maranhão.

A Casa Mãe da Divina Providência - Gestante, Bebê e Puérpera é uma residência provisória de acolhimento e acompanhamento de gestantes que apresentam agravos na gravidez, especialmente para aquelas que vêm de outros municípios para realizar o parto. Com isso, mães com seus bebês internados na UTI Neonatal ficam bem acomodadas e recebem assistência médica, social e espiritual.

Desde sua fundação, a obra orionita já acolheu mais de 3.500 pessoas. Somente de janeiro a julho deste ano, foram 322 pessoas atendidas entre gestantes, bebês, puérperas e acompanhantes. Padre Bruno Rodrigues, diretor presidente do Hospital Dom Orione, destaca a importância do serviço para as mães que necessitam desse apoio.

“São mães que vem de diversas cidades da região e que precisam de um local confortável e acolhedor para se hospedar enquanto acompanham seus bebês internados ou aguardam o momento do parto, antes da internação”, destacou.

Além dos cuidados com a saúde, o diretor enfatiza que a Casa da Gestante também é um lugar que tem a marca da espiritualidade, religiosidade e o carisma de São Luís Orione.

Localizada próximo ao Hospital Dom Orione, a Casa Mãe da Divina Providência dispõe de consultório médico, cozinha, sala de TV e oito alojamentos climatizados com capacidade para acomodar 20 pessoas. As beneficiárias contam com um técnico de Enfermagem para assistência 24h por dia e alimentação no local. Durante o período que ficam na casa, as mães também recebem gratuitamente aulas de artesanato, bordado, pintura e crochê.

Comemoração

Para comemorar o aniversário da Casa da Gestante do Hospital Dom Orione, será celebrada uma Santa Missa às 19h.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.