Capacitação

Cerca de 4 mil mulheres vão receber kit para empreender em 100 municípios do Tocantins

Também receberão capacitação empreendedora do Sebrae.

Por Redação 881
Comentários (0)

06/03/2023 08h53 - Atualizado há 1 ano
Imagem do projeto Força Mulher, também desenvolvido pelo Sebrae Tocantins

As mulheres representam mais de 50% dos novos empreendimentos atualmente abertos no País. Por isso, neste mês dedicado a elas, o Sebrae lançará nesta semana o projeto "A Força da Mulher Tocantinense". O encontro será realizado no auditório do Palácio Araguaia no próximo dia 8, a partir das 8h30, em Palmas.

Conforme o Sebrae, o objetivo é celebrar o Dia Internacional da Mulher. A iniciativa irá levar conhecimento e parcerias estratégicas entre Governo do Estado, por meio da recém-criada Secretaria da Mulher, Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SICS) e Sebrae.

A parceria prevê R$ 9 milhões em recursos para serem aplicados na aquisição de kits para empreender para quatro mil mulheres de 100 municípios do Tocantins. Elas receberão capacitação empreendedora e sócio profissionalizante.

Segundo o Sebrae, a ideia é promover a inclusão produtiva e econômica de mulheres em estado de vulnerabilidade social, por meio do empreendedorismo, com mentorias para o planejamento e acesso ao mercado e ao microcrédito. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.