Dia dos apaixonados

Dia dos namorados: Dicas simples de como comemorar a data com muito romantismo

É possível expressar seu amor com criatividade e carinho e fazer feliz a quem se ama.

Por Gláucia Peixoto 1.736
Comentários (0)

11/06/2019 07h20 - Atualizado há 4 anos

Mais um 12 de junho chegando e muita gente à espera de presentes, mimos, jantares românticos, porém outros buscam apenas pequenos gestos que demostre afeto e reciprocidade no relacionamento para que a data seja realmente dos ‘namorados’. O que vale é não ignorar o que ela significa e aproveitar o momento para estar ao lado da pessoa amada.  

Histórico

 O Dia dos Namorados é uma data comemorativa, não oficial, destinada aos casais de namorados, pretendentes e apaixonados. É tradição a troca de presentes, bombons e cartões com mensagens de amor entre namorados ou pessoas que se amam. Aqui no Brasil, esta data é comemorada em 12 de junho em homenagem a Santo Antônio que tem fama de casamenteiro. Em outros países, como nos Estados Unidos, por exemplo, a comemoração ocorre em 14 de fevereiro (Dia de São Valentim – Valentine’s Day).

Presentes

A data é bastante explorada pelo comércio que oferece uma infinidade de opções para presentear quem se ama e muitos casais fazem questão da troca de presentes, contudo terapeutas de casais  alertam para a necessidade de compreensão entre os pares, pois nem sempre a situação financeira é favorável, por isso trouxemos aqui algumas dicas simples e bem românticas para cativar o coração e fazer da data um dia inesquecível.  

Simplicidade e criatividade é tudo!!!

É importante pensar e valorizar pequenos gestos como a troca de cartões ou bilhetes e nem precisa ser poeta, basta um poema ainda que não seja seu (sim, ainda há quem goste de poesia) ou partes de uma música, isso tudo acompanhado de um bom café da manhã no parque ou em casa mesmo. Flores são sempre bem-vindas e carregam muito romantismo, sejam os buquês caros ou outros arranjos mais simples.

Muitas mulheres sonham com um singelo jantar à luz de velas que pode ser feito com simplicidade utilizando o que se tem em casa e para quem está longe, valem as mensagens, as longas chamadas de vídeos e tudo o que o coração mandar.

Tendências românticas personalizadas.

Além dos sonhados presentes caros ou da desejada aliança que simboliza compromisso os casais estão investindo em pequenos mimos como: camisas para os dois, canecas, almofadas, porta-retratos e muito mais. Tudo personalizado com fotos e frases que represente o casal. Lembrem-se o amor é simples e nós não podemos complicar.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.