Muita emoção!

Em formatura, policiais do GOTE fazem surpresa para filho de delegado fundador do grupo de elite

Ação dos policiais civis emocionou o jovem médico que perdeu o pai no ano de 2021.

Por Redação 548
Comentários (0)

15/12/2023 16h30 - Atualizado há 4 meses
Policiais do GOTE na formatura do filho do delegado Pina, fundador do grupo tático.

Os policiais civis que integram o Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), unidade de elite da Polícia Civil do Tocantins (PCTO) foram destacados para uma missão para lá de especial na noite da última quarta-feira (13/12).

Não, eles não foram designados para uma ocorrência de alta complexidade de enfrentamento a criminalidade como estão habituados a fazer diuturnamente, em defesa da população tocantinense, mas sim, para comparecerem à solenidade de formatura do jovem médico, Thales Pina, filho do saudoso delegado e criador do Grupo Tático, João Luiz Pompeu de Pina, que estava se graduando em medicina por uma universidade particular em Palmas.

Era desejo do jovem Thales que seu pai estivesse presente em sua formatura, mas o delegado João Pina faleceu de Covid-19 no dia 15 de junho de 2021, após lutar contra a doença que o levou com apenas 61 anos de idade.

Desse modo, com a ausência do pai, os integrantes do GOTE decidiram que iriam à cerimônia de formatura do jovem médico Thales Pina, não apenas para representar o delegado Pina, mas também como forma de honrar a memória do saudoso delegado que criou o Grupo Tático e dedicou mais de 25 anos em prol da segurança pública do Tocantins.

Sonho realizado

Visivelmente emocionado, o jovem médico Thales, que estava acompanhado por sua mãe Giovana Rodrigues Freitas da Costa e o padrasto Jerônimo Alves da Costa, agradeceu imensamente a homenagem prestada pelos gotianos da PC-TO, ressaltando que a presença dos policiais civis do GOTE em sua formatura era motivo de imensa alegria e contentamento.

“Meu coração transborda de alegria nessa noite tão especial para mim, pois além de me formar como médico, que era um sonho não somente meu, mas também do meu pai, delegado João Pina, recebi a presença dos grandes amigos do GOTE, os quais me surpreenderam com essa linda homenagem. Agradeço de coração a todos os policiais civis desse grupo tão importe da Polícia Civil do Tocantins que combate o crime todos os dias, o qual o meu pai, delegado João Pina, teve a honra de integrar, como um dos fundadores”, disse o emocionado médico.

Ao fazer uso da palavra, o padrasto do recém-formado médico destacou as qualidades do jovem Thales Pina e ressaltou que a formatura é apenas um degrau para que ele alcance objetivos ainda mais altos, pois sempre foi uma pessoa determinada, perseverante e humilde. “Nessa noite tão especial, é importante ressaltar que a formação no curso de medicina do Thales é motivo de celebração por todos nós, já que esse sonho também era desejo de seu pai, o saudoso delegado João Pina, que onde estiver deve estar muito alegre com esse feito de seu filho querido, que a todos orgulha com sua dedicação em todo o que se Pina vive para sempre", disse.

Os policiais foram ao encontro do recém-formado médico, que ao perceber a chegada dos policiais foi tomado pela emoção e começou a chorar.

Para nós do Grupo de Operações Táticas Especiais da Polícia Civil do Tocantins é uma honra muito grande poder estar aqui hoje na formatura do Thales e dividir com ele essa grande alegria por mais essa conquista, pois agora, ele é um médico formado, como era o desejo de seu pai, o nosso eterno delegado João Pompeu de Pina, que criou o nosso Grupo Tático e infelizmente nos deixou de forma precoce no ano de 2021, e não pode ver esse momento tão especial de conquista de seu filho Thales”, disse o coordenador de operações e instrutor do GOTE, Ariston Ribeiro de Araújo.

O diretor do GOTE, Delegado Rildo Barreira, parabenizou o jovem médico recémformado e pontuou que a formatura de Thales é a concretização de um sonho que teve início há alguns anos e que agora se tornou realidade. “Nós como integrantes do Grupo de Operações Táticas Especiais nos sentimos muito honrados em poder prestar essa pequena homenagem ao recém-formado médico Thales Pina, que é filho do delegado João Pina, homem de coragem, visão, que há muitos anos criou o GOTE, e partiu no ano de 2021, deixando um legado de coragem, respeito e extremo cuidado com o próximo, e que agora, o jovem Thales, utilizará para cuidar das pessoas como médico”, frisou o diretor.

Thales Pina é filho do delegado Pina, se formou em Medicina.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.