Estudo e Disciplina

Estudante de 13 anos que sonha em ser delegada federal é aprovada em três concursos públicos

Ela estuda no Colégio Militar Custódia da Silva Pedreira, em Porto Nacional.

Por Márcia Costa | Conteúdo AF Notícias 70.271
Comentários (0)

19/01/2024 19h46 - Atualizado há 3 meses
Kathleen Huhâma de Assis Neves, tem13 anos

A tocantinense Kathleen Huhâma de Assis Neves, de apenas 13 anos, tem deixado a família muita orgulhosa com a aprovação em três concursos públicos realizados no Tocantins. A adolescente mora em Porto Nacional e conta com a ajuda do pai, que é professor, para organizar a rotina de estudos.

A garota vai cursar o 9º ano do ensino fundamental no Colégio Militar Custódia da Silva Pedreira. Em 2023, ela foi aprovada nos concursos das Prefeituras de Dueré, Silvanópolis e Pium, para o cargo de auxiliar de serviços gerais, que exige nível fundamental.

No concurso da Prefeitura de Dueré, realizado em 04 de junho, Kathleen Huhâma obteve 55 pontos. No certame da Prefeitura de Silvanópolis, aplicado em dezembro do ano passado, a garota conseguiu 67 pontos. Já no terceiro concurso, para a Prefeitura de Pium, em 17 de novembro, a adolescente tirou 80. Em todos, ficou como classificada e quase entrou dentro do número de vagas ofertadas nos editais. 

“No concurso público a gente vai adquirindo bagagem e experiência. O primeiro que ela fez foi para a cidade de Cariri e tirou uma nota mais baixa. Falei: 'vamos melhorar e estudar mais'. Quando saiu o concurso para Dueré, ela passou com uma nota acima da média e foi melhorando cada vez mais”, disse o pai Leonel Marcos, que elabora os materiais de estudos para a filha.

De acordo com o professor, na idade da filha, ele nem imaginava fazer provas de concurso, nem tinha na cabeça o que queria ser após concluir o ensino médio. “Estou cheio de orgulho, porque nessa idade a minha filha já está trilhando seu caminho. Ela quer ser juíza ou delegada. Já com as experiências conquistadas, fazendo concursos, quando chegar aos 18 anos poderá ter mais facilidade para ingressar nas áreas que deseja, que é policial e jurídica”, afirmou.

O sonho em se tornar delegada federal tem motivado ainda mais a adolescente. “Fiquei feliz com a aprovação e estou evoluindo cada vez mais. Estou orgulhosa de mim mesma, e minha família sempre está me incentivando, e isso me ajuda a não desistir. Quero fazer o concurso da Polícia Federal e quem sabe ser delegada, e também busco ser jogadora de futebol. Sei que tudo vai dar certo”, declarou a estudante.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.