Beleza

Quem pode fazer o transplante capilar?

Transplante capilar pode 'corrigir' uma condição chamada de 'testa alta'.

Por Silvestre Silveira | Colaborador
Comentários (0)

14/02/2022 09h11 - Atualizado há 2 anos
Transplante capilar para homens

A resposta é simples: homens e mulheres que possuem algum tipo de calvície. Geralmente, os homens são os mais afetados por questões genéticas e pela própria testosterona, hormônio predominantemente masculino.

Mas o público feminino também pode apresentar o quadro, ainda que pouco numeroso. Há também casos de calvície por causa de cicatrizes ou traumas externos.

Ainda entre as mulheres, o transplante capilar pode “corrigir” uma condição chamada de “testa alta”, quando a primeira linha de fios de cabelo na cabeça está muito distante das sobrancelhas.

Nós levamos em conta a perda de cabelo, o tamanho da área calva e o desejo do paciente. Dependendo da situação, propomos um tratamento clínico antes, com alguns tipos de medicamentos.

Especialista em ação

Somente um(a) médico(a) especialista em cabelos e transplante capilar vai poder avaliar com detalhes a perda de cabelos do paciente.

Isso porque há outros motivos, como o fator emocional. Por isso o tratamento indicado vai depender de muitos fatores.

Até mesmo para quem sofre com a calvície genética, é preciso avaliar o avanço da condição antes de indicar o transplante capilar. Aliamos a necessidade fisiológica com o bem-estar do paciente.

Se tiver mais dúvidas ou precisar de mais informações sobre o transplante capilar, fale com a gente: (63) 3414-2424 ou (63) 9 9997-6805 (Whatsapp).

___________

Dr. Silvestre Silveira é médico com especialização na área de Dermatologia. Possui mestrado em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP) e é professor do curso de Medicina da Universidade Federal do Tocantins. É também diretor geral da Clínica Suprema, há 12 anos em Araguaína atuando nas áreas de Dermatologia Clínica, Dermatologia Estética e Transplante Capilar, e colaborador do AF Notícias.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.