Palmas

Garota de 15 anos em medida socioeducativa conquista seu primeiro emprego na iniciativa privada

Ela foi selecionada pelo Programa Jovem Trabalhador do Governo do Tocantins.

Por Redação 1.068
Comentários (0)

01/04/2024 10h35 - Atualizado há 3 semanas
Contratação conta com parceria do Renapsi

Notícias do Tocantins - O trabalho pedagógico dos agentes socioeducativos em prol dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa tem gerado bons frutos, como na Unidade de Semiliberdade Feminina de Palmas, onde uma adolescente de 15 anos conquistou o primeiro emprego por meio do Programa Jovem Trabalhador do Governo do Tocantins, em parceria com a Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi).

A jovem vai trabalhar na iniciativa privada e já passou pelos exames admissionais. Agradecida, ela deixou um bilhetinho para a chefe da Unidade, Suyane Silva, falando da ajuda e da emoção pela conquista.

Em resposta, a chefe disse que ficou muitofeliz com a conquista da adolescente na sua primeira oportunidade profissional. "É uma vitória para a Unidade e para a gestão que luta para proporcionar oportunidades aos adolescentes do Sistema Socioeducativo e condições para eles se desenvolverem e serem protagonistas de suas vidas”.

Inclusão social

A adolescente é mais uma dos jovens que conquistaram o primeiro emprego ainda em cumprimento de medida, o que pode refletir em uma menor reincidência.

"É um grande e importante avanço alcançado em nosso Estado no enfrentamento à discriminação e estigmatização dos nossos jovens e uma importante janela de inclusão social”, afirmou a superintendente de Administração do Sistema de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Zeroildes Miranda.

A jovem já passou pelos exames admissionais

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.