Saúde da mulher

Grupo CDT Diagnósticos oferta exames preventivos essenciais à saúde feminina neste Outubro Rosa

Exames são importantes para a prevenção do câncer de mama e do colo do útero.

Por Redação
Comentários (0)

04/10/2022 10h30 - Atualizado há 1 ano
CDT Diagnósticos

No mês voltado à conscientização sobre o câncer de mama o Grupo CDT Diagnósticos oferta à população feminina exames de imagens voltados à prevenção dessa doença, em todas as suas unidades, com preços e condições especiais.

A ação visa facilitar o acesso a seis exames essenciais para a saúde feminina e para a prevenção do câncer. São eles: mamografia, ultrassom de mamas, axilas, transvaginal, abdome total e tireoide.

Além disso, todas as mulheres que forem atendidas nas unidades CDT, independentemente do tipo do exame agendado, receberão atenção especial com orientações sobre como se prevenir contra o câncer de mama.

Segundo a gerente operacional do CDT, Raquel Dias, o objetivo da ação é promover a conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama, alvo da campanha Outubro Rosa e possibilitar o acesso a esses exames tão importantes.

O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim a possibilidade de tratamentos menos agressivos e com taxas de sucesso satisfatórias. Por isso, a importância de fazer um check-up periódico.

Outubro Rosa

O movimento Outubro Rosa é uma ação internacional. Anualmente, a campanha alerta a sociedade sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Já consolidada, a iniciativa também incluiu recentemente o câncer do colo do útero em suas ações. Estes são dois dos três tipos de câncer mais incidentes em mulheres, estimados para o triênio 2020-2022, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA).

Mamografia

A mamografia é um exame radiológico feito nas mamas. Possui alta resolução e fornece imagens detalhadas capazes de identificar precocemente o câncer de mama, antes mesmo que a mulher tenha sintomas.

As associações médicas brasileiras recomendam começar a fazer mamografia de rotina a partir dos 40 anos de idade. Em geral, o exame é anual e deve ser feito até por volta dos 75 anos.

Estudos mostram que, quando realizada nessa faixa etária, a mamografia é capaz de reduzir em até 30% o número de óbitos decorrentes do câncer de mama.

Agendamento

Os agendamentos dos exames com valores especiais devem ser feitos pela Central de Atendimento do CDT/ Diagnóstico pelos telefones (63) 3228-2300 | (63) 99136-5876 ou pelo site, no endereço: cdtdiagnosticos.com.br/pre-agendamento.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.