Palmas

'Hora do mamaço' reúne centenas de mães e conscientiza sociedade em shopping de Palmas

Estima-se que a ampliação da amamentação possa prevenir 823 mil mortes de crianças.

Por Redação
Comentários (0)

05/08/2019 08h06 - Atualizado há 4 anos
A ação faz parte da programação do Agosto Dourado

Com objetivo de chamar a atenção da sociedade para a importância do aleitamento materno, o Capim Dourado Shopping realizou neste sábado (3), a 'Hora do Mamaço'. O evento faz parte da programação do Agosto Dourado e contou com distribuição de brindes e lanche para as mães.

"A importância dessa ação é imensa, estamos mobilizando para o aleitamento materno, melhor alimento para os bebês. Nossa intenção é conscientizar também a  sociedade, porque as mulheres sofrem muito preconceito e são incentivadas muitas vezes a não amamentar", explicou a coordenadora da Gestar Feliz, Wilma Manduca.

Para Layse Evangelista Vilanova Pinheiro, mãe da pequena Aline, de 3 meses, participar dessa causa é fundamental. “Eu acho a causa muito importante para conscientizar da importância das mães amamentarem, exclusivamente, com leite materno no mínimo até os seis primeiros meses de vida. Só quem já é mãe, sabe dos desafios que encontramos”, disse.

Amamentação

Estima-se que a ampliação da amamentação possa prevenir 823 mil mortes de crianças e 20 mil mortes de mães por câncer de mama a cada ano. Apesar de tantos benefícios, porém, os índices de amamentação ainda são baixos no mundo.

Atualmente, apenas 38% dos bebês são alimentados exclusivamente com leite materno até os seis meses na região das Américas e só 32% continuam amamentando até os 24 meses. O aleitamento materno é vital para a saúde e desenvolvimentos das crianças ao longo de toda a vida e reduz os custos para os sistemas de saúde, famílias e governos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.