Mães, alicerce para vida!

Educadora física, mãe atua como voluntária na escola da filha treinando a equipe de vôlei

Laodineia da Silva vai duas vezes por semana à escola da filha.

Por Redação
Comentários (0)

11/05/2023 09h12 - Atualizado há 11 meses
Laodinéia com a equipe que treina.

A mãe da estudante Alexandra Barros Vasconcelos da Silveira, 10 anos, a jogadora Laodineia da Silva Barros Becker, vai duas vezes por semana à escola da filha, que estuda no Colégio Militar do Estado do Tocantins Dona Anaides Brito Miranda, Guaraí, para treinar uma turma de vôlei. E, dessa forma, Laodineia participa ativamente, da vida escolar da filha.

Laodineia começou a jogar quando era aluna do ensino médio e estudava na Escola Estadual Raimundo Alencar, de Guaraí, e participou das competições dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) e, daí em diante, o seu amor pelo esporte só aumentou.

Laodineia tem formação em Educação Física, trabalha atualmente numa academia e tem um histórico de conquistas em diversos campeonatos esportivos realizados na região e até em outros estados.

Ser voluntária na escola, a qual a filha estuda, proporcionou a Laodineia participar da melhoria da educação. “É muito bom poder contribuir com o esporte. Como atleta, fico feliz, porque enquanto eu treino, esses estudantes estão ativos, não estão na rua e não ficam ociosos. E estamos colaborando de alguma forma para esse aluno ter um olhar diferenciado para o esporte em geral. E sentimos que esses estudantes estão gostando do nosso trabalho”, contou. Laodineia tem duas filhas, Alexandra e Eloísa, de quatro anos.

A professora Marilene Godoy, orientadora educacional, do Colégio Militar de Guaraí, destacou o papel da família na escola. “A participação das mães tem sido muito significativa, visto que recebemos relatos diários por parte dos filhos, sobre a ajuda e acompanhamento cotidiano na execução das atividades e trabalhos de casa. Na nossa escola, os pais sempre estão presentes nas comemorações e eventos, bem como participam de maneira voluntária. Tal atitude é importante para reforçar os vínculos entre a escola e a família”, esclareceu.

O professor Francisco Pereira da Silva Filho, coordenador pedagógico, ressaltou a importância do esporte na escola. “É um instrumento pedagógico importante na formação do indivíduo. As atividades físicas têm um valor imensurável para a educação e contribuem significativamente nas demais disciplinas. E ainda ajuda no desenvolvimento de habilidades físico, motor e cognitivo. A escola é um ambiente de produção de conhecimento e, dentro do processo de construção, o aluno aprende de diversas maneiras. No entanto, o esporte na escola é de grande valia para o desenvolvimento do aspecto cognitivo”, lembrou o educador Francisco.

A estudante Emanuelle Cardoso Pacheco Lima falou que esse trabalho voluntário faz a diferença na escola. “Quando uma pessoa sai de sua casa, deixando suas atividades, e dedica seu tempo para desenvolver uma atividade na escola, ela colabora de alguma forma com a educação e ainda mostra que essa pessoa tem um coração enorme”, afirmou Enanuelle.

A estudante Allana Noleto Carvalho destacou o trabalho da professora Laodineia (Néia). “Ela deu qualidade nas aulas e, pela primeira vez, temos a oportunidade de participar de competições esportivas com mais qualidade. Estamos nos sentindo motivados. E a maior lição que a professora nos repassa é essa de colaborar, de contribuir com a formação dos jovens e desejamos que essa prática se multiplique em todas as escolas do Brasil”, contou.

Laodineia acompanha a filha na escola.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.