Vídeos viralizados

Menina da Bota: um fenômeno das redes sociais que já tem mais de 1 milhão de seguidores

Maria José Mendes, de 21 anos, moradora do município de Setubinha, interior de Minas.

Por Redação
Comentários (0)

30/08/2024 09h37 - Atualizado há 8 horas
Vídeos da Menina da Bota viralizaram nas redes sociais

Notícias do Tocantins -  Com mais de um milhão de seguidores no Instagram, a 'Menina da Bota' já é um fenômeno nas redes sociais. Se você navega por uma dessas redes, provavelmente já deve ter visto algum vídeo dela.

A jovem em questão é a Maria José Mendes, de 21 anos, moradora do município de Setubinha com pouco mais de 10 mil habitantes, localizado a 110 quilômetros de Teófilo Otoni (MG).

Os vídeos viralizados foram gravados no quintal da casa da família, onde ela cantava e dançava usando botas junto com os familiares. O carisma, os passos, o ambiente simples e a autenticidade foram os elementos que conquistaram o coração dos brasileiros.

A música foi criada pelo produtor musical Gilson G7. Na redes sociais, a menina expõe seu desejo de se tornar dançarina e cantora, além do sonho de ajudar a família e dar uma casa melhor para sua mãe.

Viralizando vídeos em 2024

Os vídeos gravados pelas irmãs e pelo irmão tecladista, com e sem a presença da Menina da Bota, começaram a ser gravados em 2019. Mas não passavam de duas mil visualizações, até começarem a bombar, no início de 2024.

Daí veio o apelido de Maria José Mendes, dado pelos internautas. Como ela sempre aparecia de bota nos vídeos, ficou Menina da Bota. “O povo da internet que colocou esse nome. Eu gostei demais, viu?”, conta.

Casa da família já tem telha

O nome de batismo da Menina de Bota é Maria José Mendes. Ela tem 21 anos, duas irmãs, dois irmãos, pai e mãe vivos. A casa da família é humilde. Até recentemente, era coberta de palha.

Hoje a casa é de telha, não molha. 

Tratamento dentário devolve dignidade

O sério problema odontológico constrangia e dificultava o canto, além de inibir a comunicação interpessoal da Menina da Bota. A dentista Karine Chaves, que tem trajetória de vida ligada à atuação social, iniciou o tratamento em junho.

Primeiro estabilizou a saúde da paciente. Com 37 quilos, a Menina da Bota apresentava quadro de desnutrição. A primeira intervenção cirúrgica aconteceu no final de julho. Foram retirados os dentes da parte inferior.

No lugar, está instalada uma prótese provisória. Na próxima intervenção, serão retirados os dentes superiores e mais dentes provisórios serão instalados. Deve levar seis meses até os implantes se fixarem nos ossos.

Então serão implantados os dentes definitivos, processo que levará mais dois meses. “Vai dar o direito dela mastigar, de se alimentar”, comemora a dentista.

Menina da Bota conquistou o Brasil

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.