Celebração contempla ainda um festival cultural, quando será inaugurado o Museu do Colégio.
Foi realizada nesta quinta-feira (14/09) a Santa Missa em comemoração aos 60 anos do tradicional Colégio Santa Cruz. A celebração ocorreu na festa da Exaltação da Santa Cruz, sendo presidida por Dom Giovane Pereira de Melo, bispo da Diocese de Araguaína, e concelebrada pelo padre Josumar dos Santos, Superior Provincial dos Orionitas, e também pelos ex-diretores e outros sacerdotes orionitas.
Em sua homilia, Dom Giovane destacou que o desafio do Colégio Santa Cruz é continuar atento aos sinais dos tempos para que fiel a sua missão fundacional seja expressão do amor de Deus e da ternura do bom pastor, sobretudo aos alunos e famílias parceiras.
Padre Josumar dos Santos ressaltou que a missão do Colégio é uma paixão que se renova, como compromisso de fidelidade ao Evangelho e ao carisma de São Luís Orione.
Padre Edson de Oliveira, atual diretor do Colégio, destacou que as celebrações dos 60 anos deixarão alguns legados para o Colégio, como o vídeo do Papa Francisco ao Colégio, a sala maker, que em breve será inaugurada, a implantação do Movimento das Mães que Oram pelos filhos e o museu que será inaugurado na sexta-feira, dia 15 de setembro.
A celebração contou com a presença de várias autoridades, como o prefeito Wagner Rodrigues, que destacou que a cidade de Araguaína agradece o trabalho dos filhos de Dom Orione, que por meio da educação e promoção social, transformaram a vida dos araguainenses e tocantinenses.
A celebração dos 60 anos do Colégio Santa Cruz contempla ainda um festival cultural nos dias 14 e 15, quando será inaugurado o Museu do Colégio.
Conforme o diretor, a extensa celebração dos 60 anos demostra que o Colégio Santa é feito de muitas histórias de sucesso, por ser mais que uma escola, um verdadeiro projeto de vida.