Educação

Missa dos 60 anos do Colégio Santa Cruz é presidida por bispo e lota Santuário em Araguaína

Celebração contempla ainda um festival cultural, quando será inaugurado o Museu do Colégio.

Por Redação 552
Comentários (0)

15/09/2023 07h30 - Atualizado há 5 meses
Missa lotou o Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Araguaína

Foi realizada nesta quinta-feira (14/09) a Santa Missa em comemoração aos 60 anos do tradicional Colégio Santa Cruz. A celebração ocorreu na festa da Exaltação da Santa Cruz, sendo presidida por Dom Giovane Pereira de Melo, bispo da Diocese de Araguaína, e concelebrada pelo padre Josumar dos Santos, Superior Provincial dos Orionitas, e também pelos ex-diretores e outros sacerdotes orionitas.

Em sua homilia, Dom Giovane destacou que o desafio do Colégio Santa Cruz é continuar atento aos sinais dos tempos para que fiel a sua missão fundacional seja expressão do amor de Deus e da ternura do bom pastor, sobretudo aos alunos e famílias parceiras.

Padre Josumar dos Santos ressaltou que a missão do Colégio é uma paixão que se renova, como compromisso de fidelidade ao Evangelho e ao carisma de São Luís Orione.

Padre Edson de Oliveira, atual diretor do Colégio, destacou que as celebrações dos 60 anos deixarão alguns legados para o Colégio, como o vídeo do Papa Francisco ao Colégio, a sala maker, que em breve será inaugurada, a implantação do Movimento das Mães que Oram pelos filhos e o museu que será inaugurado na sexta-feira, dia 15 de setembro.

A celebração contou com a presença de várias autoridades, como o prefeito Wagner Rodrigues, que destacou que a cidade de Araguaína agradece o trabalho dos filhos de Dom Orione, que por meio da educação e promoção social, transformaram a vida dos araguainenses e tocantinenses.

A celebração dos 60 anos do Colégio Santa Cruz contempla ainda um festival cultural nos dias 14 e 15, quando será inaugurado o Museu do Colégio.

Conforme o diretor, a extensa celebração dos 60 anos demostra que o Colégio Santa é feito de muitas histórias de sucesso, por ser mais que uma escola, um verdadeiro projeto de vida.

A celebração foi presidida por Dom Giovane Pereira de Melo, bispo da Diocese de Araguaína
Missa de celebração dos 60 anos do Colégio Santa Cruz
A celebração contou com a presença das autoridades da cidade e do prefeito de Araguaína

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF Notícias. Todos os direitos reservados.