Curiosidade

Como entender as mulheres? 11 fatos curiosos e surpreendentes que talvez você não saiba sobre elas

Existem milhares de mistérios e coisas para descobrir sobre as mulheres.

Por Redação 30.310
Comentários (0)

25/10/2019 08h20 - Atualizado há 4 anos
Há milhares de curiosidades sobre as mulheres

Como entender as mulheres? Nem certos livros conseguiriam te ajudar. Mostraremos fatos surpreendentes e super verdadeiros sobre elas.

1 - As mulheres veem mais cores

Alguma vez já discutiu com sua amiga sobre as cortinas brancas que ela dizia ser creme ou casca de ovo? Bem, isso se deve ao fato de, na média, as mulheres enxergam 20% a mais de cores e formas.

2. O corpo feminino tem uma resistência menor ao álcool

Acredite ou não, o álcool é mais perigoso para as mulheres já que são mais propensas a doenças hepáticas como hepatite e têm mais probabilidade de morrer de cirrose. Além disso, é possível que sofram danos cerebrais, perda das funções mentais e redução do tamanho do cérebro devido ao abuso dessa substância.

3 - A maturidade é maravilhosa

Vários estudos demonstram que uma mulher é mais confiante quanto mais fértil, já que as mamães desenvolvem um corpo mais feminino. As que não usam métodos contraceptivos também são muito mais atraentes para os homens, e eles igualmente sentem-se atraídos pelo cheiro ou pelo tom da voz.

4 - Na média, uma mulher comerá cerca de 1,8 quilo de batom em toda sua vida

Considerando a média do número de batons comprados e o seu uso, além do fato de que uma vez na boca, as mulheres o comem ao lamber os lábios, chega-se à quantidade ingerida, em toda sua vida, de aproximadamente 1.814 gramas: o que se traduz em 533,76 batons. Isso depende do uso de cada pessoa e esse número pode ser maior ou menor. Por isso se diz que é uma média, pois difere em cada país e em cada cultura.

5 - Detestam correr riscos

Provavelmente você já notou que as mulheres arriscam menos ou são menos propensas que os homens a se expor, e há uma razão científica para isso: o córtex cingulado anterior, parte do cérebro que leva em conta as opções ao tomar uma decisão, é maior nelas do que neles. Alguns argumentam que o processo evolutivo fez delas melhores cuidadoras da "tribo", uma vez que colhiam alimentos e organizavam a estrutura social, acabando por desenvolver um forte sentido de alerta.

6 - Podem fazer o parceiro ganhar peso

Muitos homens que estão em relacionamentos longos, tendem a engordar e isso pode ser culpa de suas parceiras. Estão sempre cheias de "cuidados", o que significa alimentar o companheiro em excesso, visando ter um guerreiro forte ao seu lado. Há também a intenção inconsciente de fazer com que o parceiro seja menos atraente às outras.

7. Estilo antes da comodidade

Essa curiosidade não tem explicação científica, mas algo social. Por muito tempo, a sociedade e os meios de comunicação impuseram um padrão às mulheres. Os pés pequenos ou um determinado tipo de bumbum, e assim por diante, o que as faz colocar a elegância acima do conforto.

8 - Um olfato apurado

O olfato ajudou a sobrevivência de nossos ancestrais, e como as mulheres dedicavam-se sobretudo às colheitas, o sentido ajudava a escolher os alimentos adequados para a família. Então, para apelar a esse sentido tão apurado que tal umas flores?

9 - As células do cérebro feminino são comprimidas mais densamente

Em média, o cérebro da mulher é 9% menor que o do homem. Mas isso não tem qualquer efeito sobre as capacidades cognitivas, já que a contagem das células é a mesma, só que nelas, são comprimidas mais densamento. Ou seja, a mesma quantidade de neurônios em menos espaço.

10 - São as inventoras esquecidas de muitos produtos

Mary Anderson inventou o para-brisas em 1903. Além disso, ao longo dos anos, as mulheres patentearam fraldas descartáveis, sacolas de papel, vidro anti-reflexo, lata de lixo com pedal, máquina de lavar louça e muitas outras inovações. Mas, infelizmente, quem acabou levando a fama foram os homens.

11 - Vivem mais

Às vezes, a diferença do tempo de vida entre homens e mulheres pode ser até uma década, mas em média no mundo todo é de 2 a 3 anos pelo menos, e isso não se aplica apenas aos humanos, visto que orangotangos fêmeas, assim como as chimpanzés também vivem mais que os machos.

Mesmo com tudo o que sabemos sobre as mulheres, ainda existem milhares de mistérios e coisas para descobrir. Qual desses mais te impressionou e qual o seu favorito?

(Incrível.club)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.