19ª edição

Parada do Orgulho LGBTI+ em Palmas pede basta à negligência e retrocesso no Poder Legislativo

Durante a semana foram realizadas palestras e debates sobre o assunto.

Por Redação
Comentários (0)

14/06/2024 08h55 - Atualizado há 1 mês
Parada será realizada no domingo, a partir das 14 horas.

Notícias do Tocantins - Promover a valorização da diversidade e o respeito às diferenças entre todas as pessoas, sem distinção de gênero, raça, etnia, religião, orientação sexual, e outros aspectos, é um dos compromissos fundamentais da Superintendência de Direitos Humanos e Políticas sobre Drogas  da Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju), que apoia a 19ª Parada do Orgulho LGBTI+.

Sob o tema "Basta de negligência e retrocesso no Legislativo: vote consciente por direitos da população LGBTIA+", os eventos, distribuídos ao longo de toda a semana, têm como objetivo principal aprofundar discussões fundamentais para a comunidade LGBTI+ e incentivar a promoção da diversidade, inclusão, saúde e oportunidades de emprego na cidade.

Um dos organizadores do evento, Fernando Coelho, destaca a trajetória de duas décadas de atuação do movimento LGBTI+ no Tocantins, afirmando que este período consolidou a luta por direitos e reconhecimento na capital. “Esta semana representa uma oportunidade para intensificarmos os esforços de conscientização sobre os desafios na efetivação dos direitos da comunidade LGBTI+. Desejamos ressaltar que a busca pela equidade é um pilar essencial para uma sociedade caracterizada pela justiça social. Além disso, é um momento de confraternização, no qual reforçamos o orgulho de nossa identidade”, afirma.

Para o Superintendente dos Direitos Humanos e Política sobre Drogas, Jessé Nascimento, “ao reconhecer e apoiar a Parada LGBTI+, estamos defendendo os direitos humanos fundamentais de todas as pessoas, independentemente de quem elas amam ou como se identificam. Estamos construindo uma sociedade mais inclusiva, onde o amor é celebrado em todas as suas formas e onde a discriminação e o ódio não têm lugar”, afirmou o gestor.

O evento ressalta a importância das contínuas batalhas contra a discriminação, marginalização e retrocessos legislativos e se apresenta como um símbolo de resistência e autoafirmação, evidenciando de forma inequívoca que todas as vidas são igualmente importantes e merecem respeito.

16 de junho de 2024 (domingo)

19ª Parada do Orgulho LGBTI+ de Palmas
Local da Concentração: Espaço Cultural de Palmas
Horário: 14h

Shows comemorativos e encerramento
Local: Feira do Bosque
Horário: 20h

*Com informações da assessoria do evento.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.