Dinheiro para o próprio negócio

Parceria entre Caixa e Sebrae beneficiará empreendedoras do Tocantins com acesso a crédito

Previsão é que o recurso, de aproximadamente de R$ 1 bilhão, seja liberado até o dia 19 de novembro.

Por Redação
Comentários (0)

24/10/2022 17h04 - Atualizado há 1 ano
Serão destinados ao programa cerca de R$ 1 bilhão

A busca feminina pela independência financeira acaba de ganhar mais um aliado. Trata-se do programa Caixa pra Elas - Empreendedoras, um projeto da Caixa Econômica Federal (CEF), em parceria com o Sebrae. A iniciativa tem como proposta a oferta de linhas de crédito para mais de 30 milhões de mulheres em todo o País.

No Tocantins, o programa vai atender atividades informais, Microempreendedoras Individuais (MEIs), mulheres em situação de vulnerabilidade social e beneficiárias do Auxílio Brasil.

Para participar do Caixa Pra Elas, as empreendedoras devem ter um nicho de mercado definido e aquelas que são autônomas devem se formalizar como microempreendedoras individuais. Após isto, será disponibilizado uma gama de cursos online e gratuitos ofertados pelo Sebrae e, posteriormente às capacitações, estas mulheres já poderão ter acesso a linha de crédito, de acordo com a necessidade do negócio.

Francisco Ramos, analista técnico do Sebrae Tocantins detalha que além do aporte com valores, serão ofertados atendimentos para auxiliar em toda a tramitação do negócio. “Após um período de três meses formalizada, a empreendedora ainda terá novas e maiores opções de crédito e poderá participar de programas como Fampe e Pronampe e nisso, o Sebrae dará todo o suporte. Então é só um início de uma jornada empreendedora frutífera”, explica.

As mulheres interessadas em conhecer e aderir ao programa, clicando aqui, onde posteriormente serão direcionadas a uma conversa por Whatsapp.

Dia C do Crédito

O Sebrae Tocantins, em parceria com o Sicredi, Sicoob e Caixa promoverá, na quinta-feira, 27, o Dia C do Crédito, onde serão realizadas consultorias, palestras e atendimento sobre crédito. O evento gratuito será no auditório do resolve Palmas de Taquaralto, das 15 horas às 17h30. Na ocasião, as mulheres já poderão manifestar interesse em participar do programa Caixa pra Elas, onde irão tirar dúvidas e receber orientações.  

(Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.