Revista Globo Rural

Pelo 2° ano consecutivo, empresa tocantinense está entre as 5 melhores do agronegócio brasileiro

Agrominas opera em Araguaína, Colinas do Tocantins, Xinguara (PA) e São Geraldo do Araguaia (PA).

Por Redação 3.284
Comentários (0)

28/12/2023 15h13 - Atualizado há 4 meses
Complexo Agroindustrial Ikobras - Grupo Agrominas.

A Agrominas recebeu pelo segundo ano consecutivo o reconhecimento no prêmio Melhores do Agronegócio 2023 da revista Globo Rural, alcançando a 5ª posição na categoria Atacado e Varejo, com um avanço de três posições em relação ao ano anterior.

O anúncio das vencedoras de todas as categorias ocorreu recentemente e está disponível na 19ª edição do Anuário do Agronegócio da revista Globo Rural. Já o pré-lançamento no último dia 29 de novembro, em São Paulo, durante a cerimônia de entrega do prêmio.

Estiveram presentes as principais lideranças do agronegócio e representantes das empresas que lideram as mais importantes do país. A análise técnica das informações das empresas é conduzida de maneira rigorosa pela Serasa Experian, considerando indicadores financeiros e de sustentabilidade.

Com 10 anos de história, a Agrominas opera em Araguaína, Colinas do Tocantins, Xinguara (PA) e São Geraldo do Araguaia (PA), contando também com as atividades do Complexo Agroindustrial Ikobras, em funcionamento há um ano, sendo a primeira unidade de recebimento de grãos da região.

Atualmente a empresa conta com um time de 120 colaboradores e acaba de conquistar o selo GPTW de melhores empresas para trabalhar, uma certificação internacional que representa um reconhecimento importante do compromisso da empresa com a gestão de pessoas.

Buscando chegar cada vez mais longe, a empresa tem investido bastante no desenvolvimento tecnológico, com canal de E-commerce e em 2024 lançará o programa de Cash Back que irá atender todas as regiões do país.

O sócio-diretor da Agrominas, Renato Borghetti, destacou a importância da premiação para a empresa. “Estar no meio de empresas que são referências para o agronegócio nacional é uma honra para nós. Compor este ranking mostra que é possível empresas de pequeno e médio porte terem excelentes processos de gestão e sustentabilidade”, comemorou.

A premiação ressalta a consistência e o desempenho da Agrominas no setor do agronegócio. Esta conquista não apenas atesta a excelência da empresa, mas também destaca sua dedicação contínua em manter padrões elevados de qualidade e compromisso.

A premiação

O Melhores do Agronegócio premia as companhias do setor com base nos resultados financeiros do ano anterior e em iniciativas de sustentabilidade. O peso de cada critério na avaliação é de 70% e 30%, respectivamente. A metodologia de avaliação é desenvolvida pela Serasa Experian. Leva em consideração os dados como receita líquida, rentabilidade, margem e endividamento, além dos relatórios de responsabilidade socioambiental e questionários sobre o tema.

No ano passado, as 500 maiores empresas do agronegócio brasileiro registraram uma receita de R$ 1,6 trilhão. O montante é 19% superior ao registrado em 2021.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.