Classe dos advogados

Na corrida pela presidência da OAB, Rita Rocha percorre de norte a sul do Tocantins

Rita Rocha passou por Gurupi e seguiu até o Norte do estado.

Por Joselita Matos
Comentários (0)

14/09/2021 08h15 - Atualizado há 2 anos
Rita Rocha (3ª da esq. p/ direito) com advogados de Arapoema e Colinas.

A pré-candidata à presidência da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Tocantins), Rita Rocha, intensificou a agenda de compromissos pelo interior do Estado, com o objetivo de saber as particularidades da profissão em cada região tocantinense, para conhecer mais a fundo as diferentes realidades profissionais da classe. 

NO SUL

Ainda na primeira quinzena de agosto, Rita Rocha esteve em Gurupi (região Sul), onde em visitas à presidente da subseção da cidade, Venância Figueiredo, juntamente com o ex-presidente Albery Cesar, conversaram sobre a política classista. 

No município gurupiense, debateu sobre a vivência das mulheres na advocacia. “Dividir experiências e tratar de pautas tão distintas numa mesma agenda traz, sem dúvida, elementos para a pluralidade que desejamos implementar”, avaliou Rita, que ainda teve encontro com jovens advogados finalizando o dia.  

NO CENTRO-NORTE

Seguindo a agenda pelo estado, a pré-candidata visitou as cidades de Pedro Afonso e Guaraí, no Centro-Norte do estado. Rita Rocha se encontrou com advogados e também com a presidente da subseção de Guaraí, Marcela Felix. “Os presidentes das subseções são vozes ativas e de uma importância extrema na gestão. É preciso ser sensível  às suas experiências locais”, afirmou a pré-candidata.

NO NORTE

Continuando, Rita Rocha seguiu para Colinas do Tocantins, Arapoema e Araguaína, no Norte do Estado. “Em cada visita nessas cidades, um entusiasmo diferente. Empenho nas caminhadas foi o que senti e isso renova nosso desejo de buscar uma OAB  para todos”, enfatiza.  

A maratona de reuniões continua neste mês de setembro, já com mais uma rodada de conversa executada em Gurupi, tendo o anúncio da pré-candidatura da jovem advogada Thais Barbosa à subseção da cidade. “Novamente uma agenda positiva em Gurupi, onde pude observar especialmente a união e a força feminina. É o caminho da renovação que tanto falamos”, finalizou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.