Dia da Mulher

Professora e biomédica se destaca na ciência e aponta avanços da mulher no mercado de trabalho

Aline leciona Biologia e inspira seus alunos a gostarem de ciências.

Por Redação
Comentários (0)

08/03/2023 08h41 - Atualizado há 1 ano
Professora Aline destacou os avanços da mulher no mercado de trabalho

A professora de Biologia, Aline Barros da Rocha, que leciona na Escola Estadual Irineu Albano Hendges, em Guaraí, está se destacando nas ciências. Em janeiro, ela participou da 9ª edição da imersão científica promovida pelo programa Futuras Cientistas e ela destaca o quanto as mulheres conquistaram espaço, nos últimos anos, nos diversos setores da sociedade.

“Participar do programa Futuras Cientistas me trouxe um leque de conhecimentos do quanto a mulher pode agregar e crescer no ramo da ciência e enquanto professora pode contribuir para que as estudantes tenham paixão pela área das Ciências da Natureza e suas Tecnologias, assim, incentivando-as a serem futuras cientistas. As mulheres, por seu próprio mérito, estão conquistando espaços, vencendo preconceitos e participando como nunca do mercado de trabalho”, ressaltou Aline.

A professora faz a diferença em suas aulas, sempre com o foco nas metodologias práticas. “Até mesmo nas aulas híbridas, durante o período da pandemia da covid-19, foram trabalhadas de forma prática, momento em que os alunos puderem assistir às aulas, on-line, como se estivessem em sala de aula. Para tanto, a minha experiência como pedagoga ampliou ainda mais com a junção do meu curso de Biomedicina, principalmente, no momento de compartilhar metodologias práticas aliadas à teoria no ensino e na aprendizagem dos conteúdos de ciências”, comentou.

Aline nasceu em Colinas e atualmente reside em Guaraí, é graduada em Pedagogia e Biomedicina. Professora concursada, ela atua também como coordenadora pedagógica. “Escolhi a área da educação por ter tido professores incríveis nos anos iniciais do ensino fundamental até o ensino médio, que me inspiraram e tenho carinho, respeito e admiração. E, ao cursar Pedagogia, só tive a convicção de que estava na profissão certa”, destacou.

Sobre as conquistas femininas alcançadas no decorrer dos últimos anos, a professora Aline comentou os avanços no mercado de trabalho. “Uma das conquistas mais representativas que a mulher alcançou nos últimos anos foi a independência intelectual. A mulher vem a cada dia conquistando seu espaço, seja na política, na ciência, na economia e no empreendedorismo e naquilo que ela deseja ser e estar”, contou a professora Aline.

O programa Futuras Cientistas é uma promoção do Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (Cetene) e tem como objetivo estimular o contato de alunas e professoras da rede pública de ensino com as áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, com a finalidade de contribuir com a equidade de gênero no mercado profissional. Do Tocantins, participaram três professoras e sete alunas.

Cintya Corsino Campos Cândido, coordenadora pedagógica da Escola Estadual Irineu Albano Hendges, destacou o trabalho realizado por Aline. “Ela é uma professora por excelência, muito dedicada em tudo o que faz, proativa, uma mulher que sempre luta por seus ideais. Uma de suas qualidades é a forma humana de enxergar o próximo, e ela não mede esforços para estender a mão para ajudar o outro. Marina é uma mãe leoa, uma filha totalmente dedicada, amiga extraordinária e uma mulher de um coração lindo e gigante”, finalizou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.