Autoestima

2ª edição do projeto 'De Bem com o Espelho' movimenta Hospital Geral de Palmas

Com ajuda de voluntários, cortes, hidratação de cabelo, fotografias e uma oficina foram ofertados.

Por Redação
Comentários (0)

27/03/2019 17h48 - Atualizado há 5 anos
A paciente Evanir de Oliveira aproveitou a iniciativa para dar um UP no visual

Nesta quarta-feira (27), os cuidados com pacientes do Hospital Geral de Palmas (HGP), foram além dos tradicionais. Com a ajuda de voluntários, cortes, hidratação de cabelo, fotografias e uma oficina foram ofertados aos usuários e servidores do Hospital. Essa é segunda edição do projeto de Bem com o Espelho.

“A ação, é voltada para a humanização da Unidade Hospitalar, além de contribuir com a valorização dos servidores”, explica Goiamara Borges, responsável pelo setor de humanização do HGP.

A oficina de Turbante foi ofertada pela servidora Cristiane Costa, que trabalha na ouvidoria. “Eu sempre uso turbante, já faz parte do meu dia a dia, muita gente me pede pra ensinar, então resolvi ensinar em oficinas. Essa já é a segunda aqui no HGP, fico muito feliz em compartilhar com servidores e pacientes”, disse.

O projeto é também uma forma de socialização de servidores, uma vez que também atende os trabalhadores do hospital. A assistente social, Dayane Cristina Pereira, aprendeu uma das formas de usar o turbante. “Eu nunca tinha participado do projeto, achei incrível o resultado. Esse é um momento muito importante pra gente que é servidor também, assim a gente consegue interagir de uma maneira diferente com colegas e pacientes”, afirmou.

A senhora Evanir de Oliveira, tem 50 anos, está internada no HGP para se recuperar de uma queda em que fraturou o braço e aproveitou a ação para cuidar dos cabelos. “A gente nunca espera cuidar do visual dentro do Hospital, mas faz muito bem pra nossa autoestima”, contou.

O profissional Hair Stylist, Peres Watson, disse que o intuito é ampliar o projeto para as próximas edições. “Queremos trazer mais serviços na próxima vez, oferecendo designer de sobrancelhas, maquiagem. Nosso intuito é criar aconchego no coração das pessoas, para que elas tenham isso refletido no espelho”, pontuou.

O projeto também contou com a colaboração da fotografa Laurice Ferreira Dia. “Fico muito feliz em registrar momentos como esse, com pessoas que por algum motivo estão passando por alguma dificuldade”, finalizou.

Pacientes, acompanhantes e funcionárias do HGP participaram da Oficina de Turbante
A oficina de Turbante foi ofertada pela servidora Cristiane Costa, que trabalha na ouvidoria do HGP

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.