Palmas

Projeto obriga a divulgação do telefone 188 em todos os estabelecimentos comerciais de Palmas

Número deverá ser afixado em locais de fácil acesso, com visualização nítida.

Por Redação
Comentários (0)

19/09/2023 08h44 - Atualizado há 7 meses
Vereador Folha, presidente da Câmara Municipal de Palmas

Com o intuito de garantir apoio emocional para a prevenção do suicídio às pessoas que necessitam, o vereador Folha (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Palmas (CMP), apresentou o Projeto de Lei nº 793/2023, que torna obrigatória a divulgação do telefone do Centro de Valorização da Vida (CVV), que faz atendimentos pelo número 188, em todos os estabelecimentos do Município.

Conforme o vereador Folha, o CVV presta um serviço de extrema importância para toda a sociedade. “O Centro de Valorização da Vida atende de forma voluntária e gratuita todas as pessoas que estão passando por algum problema e querem conversar. O serviço é prestado sob total sigilo e por meio do telefone 188, e até via e-mail e chat 24 horas, todos os dias da semana. É um trabalho de muita relevância para todos nós, pois presta apoio emocional a quem precisa e com isso previnem o suicídio”, afirmou Folha.

O projeto determina que seja feita a publicidade do número de telefone 188, do CVV, em todos os estabelecimentos da Capital, como em hotéis, bares e restaurantes, clubes sociais e associações recreativas ou desportivas, bem como salões de beleza, transporte coletivo, entre outros.

De acordo com a proposta, o número de telefone do CVV deverá ser afixado em locais de fácil acesso, com visualização nítida, de fácil leitura e que permita às pessoas dos estabelecimentos a compreensão do seu significado.

Setembro Amarelo

Também por iniciativa do vereador Folha, a Câmara Municipal de Palmas (CMP) lançou na sexta-feira (15//9) a campanha “Setembro Amarelo”, que tem como objetivo conscientizar e ampliar o acesso às informações de prevenção e combate ao suicídio. Durante o mês de setembro estarão sendo realizadas ações como palestras e panfletagem de folhetos informativos sobre o tema.

O número 188 pode salvar vidas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.