Saúde

Limpeza, tonificação e protetor: aprenda uma rotina de cuidados com a pele do rosto

Cuidados com o rosto devem ser feitos ao acordar e antes de dormir.

Por Redação 549
Comentários (0)

17/07/2020 15h58 - Atualizado há 3 anos
Mulher aplicando produto no rosto

Mesmo com uma rotina completamente diferente por conta do isolamento, manter os cuidados com a pele é fundamental. O maior órgão do corpo merece atenção, especialmente quando falamos de uma parte tão delicada como o rosto.

O fato de não sair de casa acaba agredindo menos a pele, simplesmente por estarmos menos expostos ao sol e à poluição. Mas sabia que até mesmo a lâmpada fluorescente e a luz da teclado computador podem causar danos na pele?

A rotina de beleza para a pele do rosto deve ser dividida em duas etapas do dia: ao acordar e antes de ir para a cama. O passo a passo pode ser seguido nos dois momentos, a única diferença está no uso do protetor solar, que não precisa ser aplicado a noite.

Rotina de beleza para cuidar do rosto

1 - Limpeza

A primeira coisa que se deve fazer é garantir uma boa limpeza. Esse passo pode ser feito no banho ou simplesmente na pia do banheiro ao acordar ou antes de deitar. Esse cuidado remove as células mortas e prepara a pele para melhor fixação dos produtos usados nos próximos passos.

Aqui é importante o uso de sabonete adequado para seu tipo de pele. Um erro comum é usar qualquer sabonete numa parte tão sensível.

2 - Tonificação

O tônico é um complemento do passo anterior para uma limpeza bem-sucedida. O sabonete, mesmo que especial para o rosto, não é capaz de tirar os resíduos mais profundos da pele. Para isso, invista na tonificação.

O tônico é responsável por restaurar o ph da pele e evitar a obstrução dos poros, deixando ela pronta para melhor penetração do hidratante.

3 - Cuidados

Na etapa de tratamento da pele, alguns produtos diferentes podem ser usados, isso vai depender da necessidade e objetivo de cada pessoa. Um cuidado básico, que pode ser feito por todos, é usar o hidratante e um bom creme para a área dos olhos.

O hidratante precisa ser escolhido de acordo com o tipo de pele, a pele oleosa merece cuidados extras. Não se deve utilizar o mesmo hidratante do corpo. Ainda, existem cremes diferentes para aplicação durante o dia ou para passar antes de dormir.

Embora a pele do rosto já seja sensível e demande cuidado especial, a área dos olhos é uma região ainda mais delicada que precisa de um bom creme. Esse cosmético pode ser passado antes do hidratante. Ele vai corrigir sinais de envelhecimento, reparar a pele e amenizar olheiras e bolsas.

Esses passos devem ser feitos antes de dormir e ao acordar. Pela manhã, é preciso finalizar o ritual de beleza com o protetor solar, mesmo ficando em casa.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.