8/1 em Brasília

Conheça a cantora gospel nascida no Tocantins que foi presa em operação dos atos golpistas

Fernanda Ôliver se tornou uma das "musas das manifestações".

Por Redação 2.471
Comentários (0)

22/08/2023 09h26 - Atualizado há 8 meses
Fernanda Ôliver nasceu em Araguaçu, no Tocantins

A cantora gospel Fernanda Rodrigues de Oliveira, conhecida como Fernanda Ôliver, 25 anos, foi presa pela Polícia Federal em Goiânia na última quinta-feira (17) por incentivar atos golpistas praticados em 8 de janeiro, quando bolsonaristas invadiram as sedes dos três Poderes, em Brasília.

Um vídeo publicado pela jovem nas redes sociais mostra que ela participou e incentivou alguns dos atos realizados por bolsonaristas.

Apesar de morar em Goiânia, Fernanda nasceu em Araguaçu, no Tocantins, no ano de 1998. Com mais de 160 mil seguidores no Instagram, a jovem usa as redes sociais para divulgar seu trabalho como cantora.

Segundo informações divulgadas pela própria cantora, sua trajetória na música iniciou aos 3 anos de idade, quando ela começou a cantar e a participar de grandes festivais na cidade em que nasceu.

Fernanda se tornou uma das "musas das manifestações" e se apresentava em acampamentos ilegais montados em frente a quartéis-generais do Exército após as eleições.

Ela também é a voz por trás do "hino das manifestações", uma versão em português da faixa "Stand Up", gravada por Cynthia Erivo para a trilha sonora do filme "Harriet". O longa-metragem conta a história de Harriet Tubman, que ajuda centenas de pessoas escravizadas a fugir do sul dos EUA durante a Guerra de Secessão.

"Vou lutar com meu povo / Por Deus, pátria, família", canta Fernanda na música, que acumula mais de 990 mil visualizações no YouTube.

Fernanda compartilhava mensagens religiosas e covers em suas redes sociais. Em abril, ela publicou um vídeo mostrando suas passagens pelos acampamentos golpistas. "Momentos especiais", escreveu na legenda.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.