Prevenção ao coronavírus

Senar-TO oferta curso online totalmente gratuito para confecção de máscaras caseiras

O curso também oferece orientações sobre os cuidados para evitar a contaminação.

Por Redação 533
Comentários (0)

22/04/2020 10h57 - Atualizado há 2 meses
Aprenda a fazer sua máscara caseira com e sem costura

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou um curso online de mascaras caseiras, o intuito é ensinar as pessoas que vivem no meio rural a confeccionar suas próprias máscaras de proteção contra o coronavírus. 

O curso é totalmente gratuito, com duração de sete dias e carga horária de 2 horas de aula, o conteúdo seguirá as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) para confecção de máscaras com e sem costura e contará com a ajuda de monitores via chat para tirar dúvidas referentes ao ambiente de estudos.

Além de ensinar a produzir as máscaras de proteção, o curso oferece orientações sobre os cuidados necessários para evitar a contaminação com o coronavírus, levando em consideração às atividades rurais que exigem deslocamento e contato com pessoas e equipamentos. O treinamento também vai ensinar meios de manter a durabilidade da máscara de proteção seguindo as recomendações da OMS.

Neste curso estão sendo oferecidos dois tutoriais de como montar uma máscara de proteção eficiente ao combate a COVID-19. São máscaras simples que podem ser feitas com materiais disponíveis em casa, em um dos modelos não é necessária costura, basta uma tesoura e uma camiseta usada.  

Inscrições aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.