30 km

Valderez prestigia cavalgada em Aragominas e anuncia recursos para duplicar TO-222

Por Redação AF
Comentários (0)

01/05/2018 21h32 - Atualizado há 5 anos

A deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP) participou da XX edição da Cavalgada de Aragominas no último domingo (29), uma das mais tradicionais festas do setor agropecuário na região norte do Estado. O evento é uma realização da Prefeitura em parceria com os produtores rurais do Município, também com o apoio do Deputado Federal, Lázaro Botelho (PP).

Antes da cavalgada, os deputados foram recepcionados para um café da manhã na residência do secretário de administração do Município, João Maria. O evento reuniu mais de 800 cavaleiros e amazonas de Aragominas e região. Após a cavalgada, foi oferecido almoço à população na quadra de esporte da cidade. Em seguida, na praça pública, show musical com o cantor Soró Silva e a banda paraense, os Invencíveis.

Para a prefeita, Eliete Alves de Melo (PP), o evento só aconteceu porque recebeu ajuda dos deputados Valderez e Lázaro. “Eles sempre nos atendem; são duas pessoas que não podemos nos esquecer nunca. A ajuda que eles dão para a região é muito importante, um exemplo é isso aqui, a festa da cavalgada”, disse.

Eliete destacou também a importância da cavalgada para a região. “Nessa data o Município vira um ponto turístico, pessoas vêm de toda a região e consomem aqui, movimentam o comércio, ajudando a gerar emprego e renda para a população. Além da atração cultural, o município arrecada”, declarou.

Valderez também enfatizou o valor da festa para Aragominas e região. “A cavalgada mostra a força econômica do campo e promove a integração entre produtores rurais e população em geral, que participa da festa. Aqui está um belo exemplo de como a nossa prefeita está trabalhando direito, cuidando do povo e ajudando no desenvolvimento de Aragominas e região”, afirmou Valderez.

A deputada aproveitou para anunciar que já apresentou requerimento incluindo recursos na Lei Orçamentária Anual para a duplicação da TO-222 que liga Araguaína a Santa Fé do Araguaia, trecho bastante movimentado, com cerca de 70 km. Valderez justificou dizendo que a duplicação da rodovia é necessária, pois a região é produtora de alimentos, frutas, pecuária forte, além de contribuir para a melhoria da trafegabilidade do local, evitando acidentes, que são comuns nessa rodovia.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.