Vida & Sociedade

6 revelações importantes que a ciência descobriu sobre sexo e que você precisa saber

Ter relações sexuais pode melhorar o seu desempenho no trabalho e ajudar seu cérebro a envelhecer melhor

Por Da Redação 2.144
Comentários (0)

28/01/2019 09h58 - Atualizado há 5 anos
JESSICA JONES E LUKE CAGE NA SÉRIE DA HEROÍNA

Que fazer sexo é bom grande parte das pessoas concorda, mas não é só sentimento que envolve essa "atividade física" (aliás, isso nem precisa exisir para pintar o clima). Por isso listamos alguns fatos interessantes sobre a prática:

1 - Humanos não são os únicos que buscam sexo por prazer

Alexandre Saadeh, do Instituto de Psiquiatria da USP, afirma que transar não é prazeroso apenas para os seres huanos. Segundo ele, esse é um "bônus" de muitas outras espécies, que praticam sexo hétero ou homossexual, ajudando na criação de laços entre os indivíduos.

2 - Tiranossauros gostavam de preliminares antes da hora H

Gostar de sentir prazer não é novidade. Um estudo publicado no Scientific Reportsmostrou que as preliminares eram parte importante para os tiranossauros. Seus focinhos eram muito sensíveis e esses animais tinham a prática de esfregá-los durante um tempo antes do acasalamento propriamente dito.

3 - Não há evidências de que mulheres que transam mais têm a vagina mais larga

Uma pesquisa publicada na revista científica Human Reproduction mostra que não há duas vaginas iguais e que as alterações encontradas se relacionavam com a idade ou com as características anatômicas de cada mulher. Logo, não há nenhum embasamento teórico provando, de fato, que sexo "alarga" o órgão feminino.

4 - Transar frequentemente ajuda o cérebro a envelhecer melhor

estudo feito com 73 pessoas entre 50 e 83 anos por pesquisadores das universidades de Coventry e Oxford provou que quem transa com mais frequência envelhece melhor. Observou-se que aqueles que faziam amor com maior frequência tiraram notas maiores nos testes propostos de fluência verbal e apresentaram mais habilidades para visualizar objetos e o espaço entre eles.

5 - Quem tem relações sexuais é mais produtivo no trabalho

Um estudo publicado no periódico Journal of Management afirma que as relações sexuais fazem bem para a produtividade das pessoas. Observou-se que os voluntários que transavam antes do trabalho apresentavam um humor melhor do que no dia seguinte, o que contribuia para que estivessem mais concentrados e satisfeitos ao longo do expediente.

6 - Práticas sexuais diferentes ajudam a manter um relacionamento melhor

O periódico Journal of Sexual Medicine publicou uma pesquisa que mostra quem inova na cama tende a ter um ralcionamento mais saudável. Isso porque, segundo os pesquisadores, esses casais apresentam maior grau de bem-estar e de tolerância.

Por Revista Galileu.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.