Rotary Internacional

Advogado José Hilário toma posse como governador do Distrito 4530 do Rotary Club, em Palmas

Lema da nova gestão é 'Crie Esperança no Mundo'.

Por Redação 886
Comentários (0)

06/07/2023 10h55 - Atualizado há 9 meses
José Hilário Rodrigues entrou para o Rotary Club de Araguaína - Pioneiro quando tinha apenas 30 anos

A cerimônia de transmissão do cargo de governador do Rotary International, Distrito 4530, aconteceu no último sábado, dia 1º de julho, na Churrascaria Portal do Sul, em Palmas, capital do Tocantins.

O evento reuniu rotarianos e rotaractianos de diversos clubes do Distrito, associadas das Casas da Amizade, lideranças e autoridades locais. O Distrito 4530 abrange todo o Tocantins, parte de Goiás e o Distrito Federal.

O casal governador 2022/2023, Washington Alkmim e Silvanice, agradeceu o apoio recebido no ano em que coordenou os trabalhos dos clubes do Distrito e Casas da Amizade.

O advogado José Hilário Rodrigues, associado representativo do Rotary Club de Araguaína - Pioneiro, assumiu como governador do Distrito 4530 ao lado da esposa Cristiania Carvalho, que ocupará o cargo de coordenadora Distrital das Casas da Amizade, para o Ano Rotário 2023/202424, sob o lema 'Crie Esperança no Mundo', idealizado pelo presidente de Rotary International, Gordon McInally, associado ao clube de South Queensferry, na Escócia.

Mclnally pede ao Rotary que ‘Crie Esperança no Mundo’ atuando em assuntos de paz e bem-estar mental. Ele conclama aos associados que abordem temas que não costumam fazer parte das conversas, para ganharem o conhecimento e a confiança para tratá-los.

 

Em seu discurso, o governador empossado ressaltou que ocupar o cargo de Governador Distrital de Rotary não é somente uma missão no servir, mas, especialmente, “uma grande responsabilidade em imaginar que somos capazes de mudar vidas de pessoas, por onde chegarem nossas ações, levando e criando esperança!”.  José Hilário finalizou seu discurso  destacando uma de suas frase prediletas: “Quem não serve, não serve”.

Cerimônia de transmissão de cargo foi realizada em Palmas.

José Hilário Rodrigues

José Hilário Rodrigues nasceu em Três Passos, Rio Grande do Sul, graduado pela Universidade Católica Dom Bosco - Faculdade de Direito de Campo Grande, MS, especialista em Direito Civil, Processo Civil, Trabalho e Processo do Trabalho.

Mora em Araguaína desde 1993, onde atua como advogado. Entrou para o Rotaract, na cidade de Campo Grande (MS), no ano de 1989 e assim que se mudou para Araguaína foi convidado a ingressar no Rotary Club de Araguaína - Pioneiro, quando tinha apenas 30 anos de idade.

Desde então, José Hilário é um rotariano atuante, exerceu vários cargos de liderança  dentro do clube  e faz parte de um seleto grupo de pessoas que generosamente contribui financeiramente para a Fundação Rotária, cujos recursos são essenciais para garantir e ampliar projetos humanitários de Rotary International. É casado com Cristiania da Silva Carvalho e tem quatro filhos.

Cristiania da Silva Carvalho, esposa do governador José Hilário.

Rotary e o Distrito 4530

O Distrito 4530 abrange todo o Distrito Federal, parte de Goiás e o Estado do Tocantins, com mais de 70 clubes de Rotary, reunindo aproximadamente 1.200 profissionais que atuam em ações humanitárias em prol da comunidade. Também fazem parte do Rotary International os clubes de Rotaract, para jovens a partir dos 18 anos, e Interact, para jovens de 12 a 18 anos.

O que faz o Rotary International?

O Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos  que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo.

A Missão do Rotary International é servir ao próximo, difundir a integridade e promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.