ESPORTE

Tocantinense Jefferson Fagundes se prepara para o Pan Americano de Jiu Jitsu nos Estados Unidos

O jovem é fruto do Projeto Social Sementinha do Amor em Araguaína.

Por Conteúdo AF Notícias
Comentários (0)

28/02/2024 13h40 - Atualizado há 1 mês
O atleta em janeiro participou de duas competições internacionais

Notícias do Tocantins - O tocantinense Jefferson Fagundes se prepara para disputar mais um Campeonato de Jiu Jitsu. Ele embarca no dia 18 de março para os Estados Unidos, onde participará do Campeonato Pan Americano de Jiu Jitsu, em Kissimme, no estado da Flórida.

Em janeiro deste ano, o atleta participou de duas competições internacionais com a conquista de títulos e está confiante com a próxima competição. “Estou me sentindo confiante para buscar um resultado positivo e trazer esse título inédito para o nosso estado. Esse início de ano foi bem animado também. Em janeiro lutei duas grandes competições: o Grand Slam que aconteceu em Tóquio, no Japão, e o Campeonato Europeu de Jiu Jitsu, em Paris. Em ambas as competições fiquei com a medalha de bronze. Mesmo não sendo o resultado desejado, acredito que me deu uma grande experiência e aprendizado para as próximas grandes competições”, declarou.

O lutador segue numa preparação intensa para as competições e conta com o auxílio de grandes profissionais.  “Venho me preparando com o meu time Cícero Costha e com o auxílio de ótimos profissionais como o Rafa Rezende na preparação física, Karol Fogaça na alimentação e o Fernando Araújo, da Ampliando Foco, na parte psicológica, que é muito importante para o atleta”.

Jefferson é natural de Araguaína, mas precisou ir morar em São Paulo em busca dos seus sonhos. A família continua no Tocantins. No mês passado ele esteve em Araguaína para entregar suas medalhas e troféus para os familiares e patrocinadores que o apoiam.

“Tenho pessoas e empresas incríveis ao meu lado, torcendo e acreditando em meus sonhos. Como a Durax que está ao meu lado desde 2017. Um agradecimento especial também a Therezinha Rodrigues e ao senhor Adolpho, idealizadores do Projeto Social Sementinha do Amor, que foi onde iniciei a minha carreira de atleta e estão até hoje comigo nessa caminhada para o sucesso. Quando eu luto, levo o nome de todos e mostro que nosso estado do Tocantins também pode ser referência no esporte. As pessoas que acreditam no meu trabalho, só tenho a agradecer por todo apoio, irei dar o meu melhor para colocar o nome do Tocantins no topo do pódio de uma das maiores competições de Jiu Jitsu do mundo”, disse.

Atleta do Tocantins, Jefferson Fagundes
Therezinha Rodrigues e Sr. Adolfo, idealizadores do Projeto Sementinha do Amor

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.