Coragem e superação

Aventureiro que percorreu o mundo de bicicleta é recebido por prefeito no interior do Tocantins

Essa aventura começou em 2005 quando o ciclista abandonou o corte de cana.

Por Redação 2.110
Comentários (0)

22/11/2022 08h19 - Atualizado há 1 ano
Renato Martins Campinho já percorreu mais de 60 países

O famoso ciclista Renato Martins Campinho, 51 anos, que já percorre o mundo de bicicleta, foi recebido pelo prefeito de Pedro Afonso (TO), Dr. Joaquim Pinheiro, nesta segunda-feira (21/11). Além de estados brasileiros, o atleta já percorreu países europeus, passando pelo Reino Unido, Ásia e América Central e outros.

Natural de São Raimundo Nonato (Piauí), o ex-cortador de cana andou mais de 600 mil km de bicicleta. Em conversa com o prefeito Dr. Joaquim Pinheiro, Renato comentou que sobrevive apenas de doações. “Já estive em Pedro Afonso no ano de 2019, assim como de todas as outras cidades, levo sempre algo de aprendizado”, afirma o ciclista.

Ao final do encontro, o prefeito desejou sucesso e boa sorte ao ciclista. “É um exemplo de aventureiro, coragem e superação. Agradeço ao Renato por passar pela nossa cidade. Sempre será bem-vindo”, garantiu. 

De Pedro Afonso, o aventureiro segue rumo ao Jalapão e, de lá, para o Piauí, sua terra natal. Para suportar os desafios da viagem, ele carrega uma barraca, lençol, travesseiro, reserva de pneu, ferramentas, roupas e materiais de higiene pessoal.

Ele começou sua aventura em 2005 e já passou por mais de 60 países.

Prefeito Dr. Joaquim Pinheiro; o ciclista Renato Campinho; e o secretário de Cultura e Esporte, Salim Bucar

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.