Instituição oferece condição de parcelamento em até 60 meses.
Já está disponível nas agências do Banco do Brasil a linha de crédito do programa Conheça o Brasil Realiza, lançado pelo Governo Federal. A informação foi confirmada ao secretário de Estado do Turismo, Hercy Filho, pelo gerente de relacionamento do BB, João Marcos, e pelo gerente geral da agência Setor Público do Tocantins, Márcio Correia, durante reunião nesta quinta-feira (25).
Márcio Correia explicou que a linha de crédito é específica para todos os clientes do banco, que poderão financiar as viagens turísticas diretamente com as agências de turismo, com os hotéis, restaurantes, bem como toda a cadeia de turismo.
“É uma linha de crédito que não vai impactar os demais limites dos viajantes, das pessoas interessadas, com uma taxa de juros muito barata, 1,79% ao mês, e com condição de parcelamento em até 60 meses”, explicou.
O programa já está ativo e os prestadores de serviços turísticos, bem como as agências de turismo, já podem procurar o banco para fazer o cadastro. Os viajantes também já podem acessar a linha de crédito pelo App do Banco do Brasil.
“O programa vai oportunizar a vinda de mais turistas para o Tocantins, de forma planejada e condições de crédito especiais, o que fomentará ainda mais o turismo do Estado. Estamos muito felizes com essa oportunidade de atrair mais visitantes, inclusive os turistas internos, pois essa iniciativa vai impulsionar as ações do Governo do Estado na promoção do turismo tocantinense”, conclui o Secretário do Turismo, Hercy Filho.
Participaram também da reunião a secretária executiva Jocélia Costa e a superintendente do Turismo, Kleiryanne Aguiar.
Conheça o Brasil Realiza
O programa foi lançado pelo governo federal, por meio do Ministério do Turismo, durante cerimônia de abertura da 50ª Expo ABAV, que aconteceu no Rio de Janeiro, em setembro de 2023. Na ocasião, a vice-presidente de negócios do varejo do Banco do Brasil, Carla Messi, fez a assinatura do termo de compromisso, juntamente com o ministro Celso sabino.
Quer saber como acessar a linha de crédito? Clique aqui.