Futebol

Batalhão conquista o Tocantinense Sub-17 e irá representar o estado na Copa do Brasil 2024

Em 10 jogos, o Batalhão obteve oito vitórias, um empate e apenas uma derrota.

Por Vanessa Sabino
Comentários (0)

18/12/2023 08h44 - Atualizado há 4 meses
O Batalhão FC é o único time no Tocantins que inicia a formação de jovens desde os seus 7 anos

O Batalhão FC garantiu mais um título neste fim de semana após golear por 5 a 1 o Escolinha da Vila, de Natividade (TO), neste sábado (16/12) pelo Tocantinense Sub-17 2023.

No jogo de ida da final, o Batalhão teve dificuldades no Campo Beira Praia e saiu com uma derrota por 5 a 3, mas no Estádio Nilton Santos a equipe se encontrou e deu um verdadeiro show de bola. O ganhador do torneio será o representante tocantinense na Copa do Brasil 2024 da categoria.

Antes do árbitro iniciar a partida, ainda na preleção de jogo, o capitão e volante do Batalhão, André Carvalho, disse para os companheiros de equipe que há dois meses quase desistiu do futebol por problemas familiares. “Nunca foi por dinheiro, nunca foi por fama. Eu decidi continuar para chegar nessa final e dar a minha vida por vocês e pela família de vocês!”, confessou André, emocionando e levando motivação aos jogadores e comissão técnica que estavam ali presentes.

Após o apito final, o técnico do Batalhão, John Hebert, reafirmou o que havia dito no jogo de ida: “Eu prometi lá em Natividade que a gente ia virar esse jogo”. Dito e feito. Com gols de Daniel Ribeiro (2), Lulinha, André Carvalho e Arthur Bastos, a equipe conseguiu aplicar 8 a 6 no agregado.

Campanha no Tocantinense Sub-17 2023

Em 10 jogos disputados na competição, o Batalhão obteve oito vitórias, um empate e apenas uma derrota. Foram 35 gols marcados e 13 sofridos.

Premiação no Tocantinense Sub-17 2023

Artilheiro: Arthur Bastos, Vinícius Puera e Daniel Ribeiro (Batalhão), todos com cinco gols marcados

Destaque: Daniel Ribeiro (Batalhão)

Melhor técnico: John Hebert (Batalhão)

Melhor goleiro: Marcos (Escolinha da Vila)

“Os garotos trabalharam a temporada inteira pensando nesse título. Esse grupo está trabalhando junto há dois anos e não merecia ficar sem esse Estadual”, confessou John Hebert. Em 2022, a equipe Sub-17 do Batalhão bateu na trave após perder nos pênaltis para o Dianópolis na semifinal do torneio estadual. “A molecada mostrou muita qualidade, empenho, acreditou na nossa palavra e no nosso trabalho”, completou o técnico.

Com a conquista deste sábado, a geração 2006 do Batalhão se isola como a mais vitoriosa da história do clube e se despede dos campeonatos da categoria Sub-17. São oito títulos conquistados em dois anos: Tocantinense Sub-15 2021, Copa Níquel 2022, Quadrangular 2022, Supercopa Centro-Oeste, Campeonato Estadual Escolar 2023, Copa da Integração de Araguaína 2023, Olé nas Drogas 2023 e o recém conquistado Tocantinense Sub-17 2023.

Agora, os garotos nascidos em 2006 do Batalhão deixam a disputa da Copa do Brasil 2024 para as demais gerações e se concentram no desafio da próxima temporada: defender a categoria Sub-20 e o profissional.

Sobre o Batalhão

A equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar (PMTO) foi fundada em 28 de fevereiro de 2005, em Palmas. São apenas 18 anos de história, mas com prateleiras lotadas de troféus.

O Batalhão FC é o único time no Tocantins que inicia a formação de jovens no futebol desde os seus 7 anos até que se tornem atletas profissionais e possam ser referências nacionais e/ou internacionais. A equipe se tornou um clube profissional em 2023 para a disputa da 2ª Divisão do Campeonato Tocantinense e realiza diversas ações sociais.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.