Esporte

Campeonato de Taekwondo reúne cerca de 250 competidores de Palmas, Paraíso e Pugmil

3ª etapa será realizada em Paraíso do Tocantins, em dezembro.

Por Redação
Comentários (0)

12/10/2022 10h28 - Atualizado há 1 ano
Competição foi realizada em Palmas.

A 2ª etapa do campeonato interno de Taekwondo, organizado pela Associação Wosley Taekwondo - equipe da Universidade Federal do Tocantins (UFT), foi realizada na Escola de Tempo Integral Padre Josimo Tavares, no último domingo (09/10), em Palmas. O campeonato, que está na sua segunda etapa (a primeira foi realizada em Pugmil), contou com atletas de Palmas, Paraíso e Pugmil. 

Fundada em Paraíso do Tocantins, a Associação Wosley Taekwondo/Projeto Acolher atua há cerca de 8 anos e oferece aulas gratuitas de taekwondo à comunidade, atendendo, na sua maioria, pessoas em situação de vulnerabilidade social e financeira. 

Coordenado pelo Mestre Wosley da Costa Arruda, o projeto conta com afiliadas em Pugmil – Associação José Messias Taekwondo, em Palmas – Associação Cássio Coutinho Taekwondo e UFT. 

A Associação José Messias de Taekwondo, de Pugmil, coordenada pelo professor José Messias, ficou em 1º lugar na classificação geral; Paraíso ocupou a 2ª posição, com a Associação Wosley Taekwondo; a equipe da UFT, coordenada pelo mestre de taekwondo e também professor da instituição Wosley Arruda ficou em 3º lugar.

A 4ª e 5ª posições da classificação geral foram ocupadas pela Equipe Muralha de Taekwondo (Academia CT-Vila das Lutas), do professor Amilton Oliveira e  Associação Cássio Coutinho de Taekwondo, ambas sediadas na capital Tocantinense. 

O mestre Wosley considera que o evento foi um sucesso e de suma importância para os atletas e comunidade. “É uma alegria podermos proporcionar um evento com tamanha importância para todos e, sobretudo, para nossos atletas, que tiveram a oportunidade de participar de um campeonato desse porte”, comentou. 

Cerca de 900 pessoas prestigiaram o evento que terá a sua 3ª etapa realizada em Paraíso do Tocantins, em dezembro.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.