Sebrae e Abrasel

Circuito Gastronômico online acontecerá em Palmas e Araguaína; inscrições estão abertas

As empresas podem se inscrever até 11 de maio.

Por Redação 932
Comentários (0)

09/05/2020 18h08 - Atualizado há 3 anos
Serão disponibilizadas 3 categorias: sobremesas, refeição/petisco e café da manhã/lanches.

O Sebrae Tocantins e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) assinaram nesta sexta (8) um Termo de Cooperação para realização do Circuito Gastronômico nas cidades de Palmas e Araguaína, que acontecerá de 15 de maio a 15 de junho.

O evento será totalmente online e reunirá bares e restaurantes que estão funcionando com entrega em domicílio. Serão premiadas as empresas que aderirem ao Circuito e forem mais bem avaliadas em suas categorias e o cliente que mais realizar pedidos.

Para participar do evento os empresários podem se inscrever aqui até o dia 11 de maio. Serão disponibilizadas 3 categorias: sobremesas, refeição/petisco e café da manhã/lanches. Os concorrentes poderão se inscrever em apenas uma categoria e os pratos terão valores que variam de R$ 20,00 reais a R$ 50 reais. Os detalhes podem ser conferidos no regulamento do Circuito Gastronômico.

As empresas que possuem plataformas que realizam o serviço de delivery poderão se inscrever até o dia 11 de maio. As plataformas precisam atender as regras do edital e devem ser enviadas para os e-mails: wolney.andrade@to.sebrae.com ou rogerio.maracaipe@to.sebrae.com.br. Os inscritos serão avaliados pela equipe técnica do Sebrae e da Abrasel, conforme os requisitos solicitados no edital.

“Com esse festival, esperamos incrementar a rentabilidade dos estabelecimentos participantes, além de promover o comércio local. Esse novo modelo de negócio possibilita compras de forma segura e sem riscos de exposição à epidemia. Entraremos com as consultorias online a fim de preparar os empresários para estarem na plataforma da melhor forma possível”, explicou o superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes.

A diretora técnica do Sebrae Tocantins, Eliana Castro destacou o apoio do Sebrae aos pequenos negócios, mesmo em tempos de crise. “Atendendo as recomendações para evitar aglomerações de pessoas, o Sebrae permanece junto aos empresários promovendo ações como essa, que fortalecem a gastronomia regional, incentivam o consumo e a produção e fomentam a economia”, afirmou.  

Capacitações Sebrae

Todas as empresas inscritas no Circuito Gastronômico receberão capacitações online obrigatórias, ministradas pelo Sebrae Tocantins. As oficinas serão nas seguintes áreas: formatação e layout do prato, marketing digital, formação de preços, segurança alimentar e qualidade e manipulação de alimentos. Após as capacitações, o Sebrae Tocantins divulgará uma lista dos estabelecimentos aptos a participarem do circuito gastronômico.

(Assessoria de imprensa Sebrae)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.