Saúde

Parcelamento em até 18 vezes facilita acesso a cirurgias oftalmológicas no Tocantins

Pacientes podem fazer cirurgia por meio de convênio com empresa.

Por Redação 1.771
Comentários (0)

07/02/2022 15h01 - Atualizado há 2 anos
Convênio entre fintech e instituto oftalmológico facilita acesso à cirurgias.

De acordo com dados da ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar, apenas 22,7% da população brasileira possui plano de saúde. Isso significa que a rede pública é a principal alternativa para consultas de rotina, tratamentos e cirurgias e, por isso, a fila de espera costuma ser grande.

Estima-se que no Brasil somente para realização da cirurgia de catarata, mais de 200 mil pessoas estão na fila do SUS – Sistema Único de Saúde agraudando o procedimento. 

Em Araguaína, no Tocantins, a fintech Bom Saúde, em parceria com o Instituto Olhar, criou uma estratégia para tornar a cirurgia de catarata mais acessível. Por meio desse convênio, os pacientes conseguem realizar o procedimento com equipes qualificadas, toda estrutura clínica para o acolhimento seguro e dividir os custos com a cirurgia em até 18 vezes com parcelas que cabem no bolso.

Sabemos que no SUS ainda existem dificuldades ao acesso médico em geral, sobretudo, na área de oftalmologia. Com essa parceria do Bom Saúde com o Instituto Olhar, conseguimos facilitar o pagamento dentro da capacidade financeira do paciente que busca o serviço. E o mais importante é que com a qualidade assistencial e a estrutura física da unidade conseguimos oferecer o que há de mais moderno em lentes intraoculares e processos cirúrgicos”, explicou Suzane Neves, diretora comercial do Bom Saúde.

Por meio da parceria os pacientes também terão acesso às cirurgias de pterígio, conhecida popularmente como procedimento de retirada de carne no olho. 

Oferta acessível aos procedimentos

Os pacientes interessados na realização da cirurgia de catarata com a colocação de lente intraoculares importada, podem efetuar o pagamento em até 18 vezes de R$ 250,99. No pacote estão inclusos os exames pré-operatórios, anestesia e a consulta de retorno para avaliação pós-cirúrgica do paciente. 

Já a cirurgia de pterígio, é possível ser feita com o pagamento de 18 vezes de R$ 100,40. O valor financiado também inclui os custos com a anestesia e a consulta de retorno para avaliação pós-cirúrgica do paciente. 

“Oferecemos uma solução para garantir o acesso aos procedimentos que estão acima da capacidade financeira do paciente, oferecendo o pagamento parcelado de maneira ágil. Com isso democratizamos o acesso à saúde de qualidade para os nossos clientes”, afirmou Suzane.

Bom Saúde

O Bom Saúde é uma empresa brasileira que facilita o acesso à saúde. Com o propósito de democratizar o acesso aos serviços de saúde e apoiar o crescimento das empresas médicas e hospitalares de forma segura, ágil e prática, a fintech Bom Saúde tem revolucionado o mercado como uma solução inteligente que beneficia pacientes e prestadores.

Para os serviços de saúde – como médicos, clínicas de variadas ofertas de especialidades e hospitais – o Bom Saúde vai funcionar como uma operadora que irá realizar o acesso ao crédito para paciente. O Bom Saúde realiza pelo pagamento antecipado ao prestador pelo valor contratado e fica responsável por todo recebimento do montante do paciente.

Já para o paciente que procura os serviços de saúde, o Bom Saúde aparece como uma solução para garantir o acesso aos procedimentos que estão acima da capacidade financeira do cliente, oferecendo o pagamento parcelado de maneira ágil e segura, sem ônus do risco de inadimplência ao prestador.

Para mais informações e solucionar dúvidas sobre a fintech, os interessados podem entrar em contato por meio do e-mail contato@bomsaude.com.br ou via telefone: (63)  99965-2859.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.