Fotos

Fotógrafo tocantinense é premiado por associação internacional que reúne os melhores do mundo

Em 2022, ele ficou em 2º lugar no prêmio que é considerada o "Oscar da Fotografia".

Por Redação
Comentários (0)

24/04/2024 15h16 - Atualizado há 1 mês
Fotógrafo Glauber Matos

Notícias do Tocantins - O fotógrafo tocantinense Glauber Matos foi premiado pela Associação Internacional Inspiration Photographer na categoria Best Portrait Collection com o ensaio "The Gordo". Desenvolvido em colaboração com o influenciador gastronômico Pedro "The Gordo", o projeto visa ressaltar a beleza e singularidade dos alimentos que compõem a mesa, enfatizando o papel do chef, representado por Pedro, como o artista que extrai o melhor de cada ingrediente.

A inspiração por trás do ensaio partiu da vontade de criar retratos fortes e de imponência para o digital influencer. “A ideia foi criar um ensaio que pudesse abranger o máximo de áreas possíveis da gastronomia, envolvendo produtos que compõem nossa mesa. A pré-produção foi bem complicada por envolver muitos produtos que foram adquiridos pelo Pedro através de seus fornecedores. O ensaio em si foi um grande desafio, começamos as 16h e terminamos por volta de 1h da manhã. Foram muitos temas, que sempre envolviam uma produção visual para ressaltar cada produto e apresentá-lo de maneira criativa”, compartilhou o fotógrafo.

A Inspiration Photographer é uma associação internacional que reúne os melhores fotógrafos do mundo. Glauber Matos já havia conquistado reconhecimento nesse cenário, tendo ficado em segundo lugar no Prêmio Golden Leans Awards em 2022, uma honraria considerada o "Oscar da Fotografia". Na mesma associação, o fotógrafo já teve 11 fotos e 3 ensaios premiados.

“Esse prêmio é de grande importância para minha carreira, pois nos mostra que temos capacidade criativa para concorrer com o Brasil e o Mundo. Gostaria de gradecer a todos que participaram desse projeto, o Pedro The Gordo juntamente com sua esposa Karol, a agência Ative do Junior e da Dhébora Bruch e ao Patrick Ramon. Sem eles esse projeto não teria sido executado e através do trabalho e competência deles conseguimos mais esse título”, concluiu Glauber.

Confira o ensaio completo neste link.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.