Pandemia

Com shows proibidos, cantor de Araguaína agora ganha a vida como cabeleireiro delivery

Ele fez um curso de cabeleireiro e está se virando como pode.

Por Redação 1.510
Comentários (0)

29/03/2021 11h34 - Atualizado há 4 meses
Tiago Costa cantava em bares e eventos de Araguaína e região

A pandemia de coronavírus atingiu em cheio a indústria cultural, e os efeitos da crise sobre os artistas parecem estar longe do fim. Com os eventos suspensos, o cantor de Araguaína Tiago Costa perdeu sua principal renda, que são os cachês que recebia pelos shows e apresentações artísticas. Músicos que estavam com agendas lotadas e, de repente, tiveram que buscar novas formas para sobreviver.

A história de Tiago Costa tem emocionado centenas de pessoas em Araguaína e região. Parado há mais de um ano devido a pandemia, o artista teve que se reinventar profissionalmente para garantir o básico para a família. Com o curso de cabeleireiro, o cantor agora atua como delivery de cortes de cabelo e barba em Araguaína.

Há mais de 20 anos na música, Tiago Costa tem CDs, videoclipes gravados e muitos fãs em toda a região. “A esperança dos artistas nesse cenário atual é que todos possam voltar a trabalhar e para que mais políticas públicas sejam feitas a favor da categoria durante a pandemia”, defendeu o cantor.

Antes da pandemia, Tiago realizava apresentações em bares e eventos em Araguaína e tinha até agenda de shows nos estados do Pará e Maranhão. Diante da situação atual, com dois filhos e uma carreira paralisada, ele foi atrás de outras alternativas de renda. 

Amigo de Tiago Costa, o vereador Fraudneis Fiomare (PSC) acompanha de perto a situação do cantor. “Nesta pandemia, ele passou por muita dificuldade e agora está recomeçando”, pontuou.

O parlamentar ressalta ainda que a história do artista serve de inspiração e exemplo para outros profissionais, principalmente os da área de eventos, que também estão passando por uma situação semelhante. “A pandemia pegou todos nós de surpresa e diversos setores tiveram que paralisar suas atividades, sem previsão de retorno, comprometendo toda a renda familiar”, enfatizou.

“Sem poder trabalhar com o que gosta, Tiago não ficou parado. Se capacitou para buscar uma nova profissão e graças a Deus tem dado certo e a cada dia surgem novos clientes”, comemorou Fraudneis encorajando mais pessoas a se reinventarem neste momento de incertezas na economia.

Quem estiver precisando dos serviços de barbearia em Araguaína ou quiser dar um força divulgando o trabalho do Tiago Costa como cabeleireiro é só enviar uma mensagem pelo WhatsApp (63) 99108-9605.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.