Reajuste de 8,5%

Com o preço nas alturas, conheça alternativas para economizar o botijão de gás

A primeira dica é ficar ficar atento aos vazamentos e à instalação correta do botijão.

Por Márcia Costa 1.158
Comentários (0)

09/11/2018 15h27 - Atualizado há 5 anos
Gás teve reajuste de 8,5% nesta semana

O aumento do gás tem nos surpreendido cada vez mais e vem pesando no bolso de todos os brasileiros. O recente reajuste foi de 8,5% nas refinarias e começou a valer na última terça-feira (6). Com esse novo aumento, o preço final do botijão de 13 kg pode passar de R$ 90 nas revendedoras.

Não é possível ficar sem comer, por isso o jeito é buscar alternativas para economizar o gás na hora de cozinhar a refeição e consequentemente reduzir os gastos com o botijão.

A primeira dica é ficar ficar atento aos vazamentos e à instalação correta do botijão.

Nem todos sabem, mas enquanto estiver cozinhando, é importante tentar manter as panelas fechadas para que o calor interno facilite o cozimento dos alimentos. Em alguns preparos, pode desligar o fogão e terminar de cozinhar com o calor que já está dentro da panela.

Também pode se adaptar à 'amiga' panela de pressão. Ela agiliza o cozimento de alguns pratos e gasta menos gás do que com uma panela comum. É ágil e o alimento fica com um sabor delicioso.

Alguns fogões têm bocas maiores e menores que são para panelas e frigideiras de diâmetro correspondentes. Escolha o queimador no tamanho certo para cada vez que você for usar o fogão – não tente acelerar o cozimento colocando no queimador maior sem necessidade.

Não deixe que a boca do seu fogão entupa com sujeiras ou restos de alimentos. Além de gastar mais gás, pode causar até acidentes.

Na hora de assar os alimentos, não abra a porta forno sem necessidade, isso evita que ele perca o calor interno.

Quando for preparar bolo, torta e salgados, se seu forno tiver espaço, asse tudo de uma vez. Assim, você evita gastar mais gás do que o necessário e ainda economiza tempo.

 

 

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.