O Nobre Deputado 4.0

Em novo livro, Márlon Reis vai revelar as falcatruas dos bastidores da política brasileira

A obra será lançada ainda este ano pelo Grupo Editorial Coerência.

Por Redação
Comentários (0)

06/07/2020 09h12 - Atualizado há 3 anos
Márlon Reis vai lançar livro 'O Nobre Deputado 4.0'

O advogado tocantinense e ex-juiz Márlon Reis ganhou notoriedade ao conseguir cerca de 1,3 milhão de assinaturas para o projeto da Lei da Ficha Limpa, lei que barra a candidatura de políticos condenados. Mas foi no seu primeiro livro, publicado em 2014, que ele compartilhou várias artimanhas utilizadas nas eleições para ganhar eleitores, e agora, com novo livro que revelará mais falcatruas dos bastidores da política brasileira. A publicação será pelo Grupo Editorial Coerência.

Com mais de 40 mil exemplares vendidos, “O Nobre Deputado - Relato chocante (e verdadeiro) de como nasce, cresce e se perpetua um corrupto na política brasileira”, o livro de estreia do advogado chamou a atenção de muitos brasileiros ao contar as artimanhas que políticos corruptos adotam para vencer as eleições.

Após quatro anos sem um novo livro, o idealizador da Ficha Limpa, que também é um dos fundadores do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), assinou contrato para mais um título com a finalidade de mostrar as novas — e também conhecidas — técnicas de manipulações frequentemente utilizadas pelos governos.

Previsto para ser lançado ainda este ano, 'O Nobre Deputado 4.0' é o próximo livro de Márlon Reis, e por meio de uma narrativa ficcional, porém baseada em tudo que viu e ouviu na carreira política, ele se propõe a revelar os métodos que atualmente alimentam a corrupção no Brasil.

SOBRE O AUTOR:

Márlon Jacinto Reis, (Pedro Afonso, Tocantins, 10 de dezembro de 1969), é um jurista, advogado e ex-magistrado brasileiro, relator da Lei da Ficha Limpa e idealizador da expressão "Ficha Limpa".

Ganhou notoriedade como juiz de direito, cargo que ocupou até abril de 2016, e pelo combate à corrupção no Brasil. Foi o primeiro juiz a impor a candidatos a prefeito e a vereador que revelassem os nomes dos financiadores de suas respectivas campanhas antes da data da eleição. Em 2010 chegou a ser indicado pelo a Associação Brasileira dos Magistrados, Procuradores e Promotores Eleitorais (Abramppe) para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Reis é um dos fundadores do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) Atualmente exerce advocacia em diversas áreas de atuação, com ênfase para o direito eleitoral, em defesa de diversos candidatos, agentes políticos e partidos políticos. [WIKIPÉDIA]

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.