No norte do estado

Funcionários da Votorantim recolhem 5 toneladas de lixo na Beira Rio e plantam árvores em Xambioá

Iniciativa também contou com a participação da comunidade local.

Por Redação
Comentários (0)

20/06/2023 10h47 - Atualizado há 10 meses

Um evento que estimula a adoção de hábitos saudáveis, bem-estar e conscientização ambiental mobilizou moradores de Xambioá no último sábado (17).

A Votorantim Cimentos, empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis, realizou uma caminhada ecológica que reuniu empregados da fábrica e da comunidade em um dos principais cartões da cidade, na orla de Xambioá, na avenida Beira Rio.

A caminhada contou com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Os participantes recolheram aproximadamente cinco toneladas de lixo da via e doaram cerca de 70 mudas nativas de Ipês amarelo, branco, roxo, faveira, oiti e jambo. 

A ação realizada integra as atividades de plogging que a Votorantim Cimentos incentiva em todo o país. O plogging é uma junção da palavra sueca plocka up (pegar) e da palavra inglesa jogging (correr) e movimenta comunidades ao redor do mundo que se unem para praticar atividades ao ar livre e ajudar na conservação do meio ambiente. Em Xambioá, a caminhada ecológica também faz parte do projeto Joga Junto, do programa de voluntariado da Votorantim Cimentos.

Por meio dessa iniciativa, a empresa busca engajar 20% de seus empregados em ações de voluntariado no país até 2030. “Reunimos 50 empregados da nossa unidade e tivemos uma participação expressiva da comunidade, que aderiu à nossa proposta de cuidar da saúde e do meio ambiente. Em eventos como esse, geramos valor compartilhado e construímos juntos um legado positivo para que todos possam usufruir e também as gerações futuras”, afirma o gerente de fábrica da Votorantim Cimentos de Xambioá, Marcelo Marcos Biscaro.

Sobre a Votorantim Cimentos

A Votorantim Cimentos é uma empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis com mais de 13 mil empregados. O portfólio de materiais de construção vai além de cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados. A companhia também atua nas áreas de insumos agrícolas, gestão de resíduos e coprocessamento.

As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em dez países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Marrocos, Tunísia, Turquia e Uruguai.  

Ação de conscientização às margens do Rio Araguaia, retirando lixo do local.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.