Homenagem

Empresário Edison Tabocão recebe título de cidadão em Araguaína, onde tudo começou

Empresário abriu seu primeiro posto de combustível em 1982, em Araguaína.

Por Redação
Comentários (0)

26/11/2021 09h42 - Atualizado há 2 meses
Vereador Terciliano Gomes, empresário Edison Tabocão e seu filho Thiago Dutra

A Câmara de Araguaína concedeu o Título de Cidadão ao empresário Edison Dutra, presidente do Grupo Tabocão. A sessão solene de entrega da homenagem aconteceu na noite desta quinta-feira (25), no auditório do Fórum da cidade, e foi prestigiada por lideranças políticas, empresários, familiares e amigos de Edison, como o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, a deputada estadual Valderez Castelo Branco e o secretário de Ações Estratégicas do governo do Estado, Lázaro Botelho.

O Título de Cidadão Araguaínense é concedido a pessoas que contribuíram com o desenvolvimento da cidade. A homenagem ao empresário Edison Tabocão foi concedida por Decreto Legislativo de autoria do vereador Terciliano Gomes.

“Não poderia deixar de conceder este título ao Edison, que começou a história do Grupo Tabocão em Araguaína e muito contribuiu pelo desenvolvimento, não só da nossa cidade, mas do Estado, como vem fazendo até hoje”, destacou o vereador.

O prefeito Wagner Rodrigues afirmou que “a homenagem é mais do que justa. Edison Tabocão merece ser reconhecido, é um grande empreendedor e faz parte da história de Araguaína, contribuiu de forma significativa com nossa cidade".

Prestigiando a solenidade, o empresário Thiago Dutra, filho de Edison e diretor do Grupo Tabocão, também se sentiu homenageado. "É um prazer muito grande ver meu pai receber esse título, pois é um legado que vai passando gerações e nos motiva a seguir o mesmo caminho de empreender e de contribuir com esse Estado", ressaltou Thiago. 

Emocionado com a homenagem, Edison Tabocão agradeceu ao vereador Terciliano e aos demais legisladores de Araguaína, a presença das lideranças, amigos e familiares e falou do seu amor pelo Tocantins. “Não preciso dizer que eu sou um dos pioneiros apaixonados por esse Estado e tenho muito orgulho e gratidão pela cidade de Araguaína, onde tudo começou. O Tocantins é a nossa casa, a casa da minha família e fazer parte da história do mais novo estado brasileiro nos honra muito. É grandioso ver o Tocantins crescer e poder contribuir com esse desenvolvimento”, disse Edison Tabocão.

VEJA MAIS

Cidadão Tocantinense

Em 2019, Edison Tabocão foi homenageado pela Assembléia Legislativa do Tocantins com o título de cidadão tocantinense, concedido por indicação da deputada Valderez Castelo Branco. “O Edison Dutra promove geração de emprego e renda para centenas de famílias tocantinenses e é um exemplo de trabalho a ser seguido em prol do desenvolvimento do Tocantins”, afirmou Valderez.

Edison Tabocão é pioneiro no ramo de postos de combustíveis no Estado do Tocantins e o primeiro deles foi aberto em Araguaína, em 1982, dando início à grande rede de postos distribuídos nos estados do Tocantins, Goiás, Pará e São Paulo.

Edison Tabocão e seu filho Thiago Dutra

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2022 AF Notícias. Todos os direitos reservados.