Monstar Games

Equipe de Crossfit de Araguaína fica em 3º lugar em um dos maiores eventos do mundo

A competição aconteceu nos dias 13 e 14 em Goiânia (GO).

Por Márcia Costa | Conteúdo AF Notícias 1.154
Comentários (0)

19/11/2021 08h20 - Atualizado há 2 anos
Time masculino ficou na 3º colocação

Considerado o maior evento fitness da América Latina, na modalidade Crossfit, ‘Monstar Games’ reuniu equipes de diversos estados do Brasil. O evento aconteceu nos dias 13 e 14 de novembro em Goiânia (GO), e contou com duas equipes de Araguaína representando o Estado do Tocantins.

A equipe masculina, formada pelos atletas Hugo Filipe Leite de Brito Souza, Nelcy Carlos Heringer Neto e Valdenor dos Santos Lima Junior, competiu com outras 56 equipes e conquistou a terceira colocação no geral.

Já o trio feminino, formado por Tallytta Paiva, Mari Canedo e Kamilla Hallooza, ficou em 27º  colocado, ambos na categoria Scaled.

 “O esforço dessas duas equipes foi fundamental para que nosso esporte cresça na nossa cidade.  O Crossfit deixa o ser humano condicionado fisicamente e mentalmente, fazendo com que o praticante atinja não só objetivos estéticos, uma vez que é uma modalidade super inclusiva e acolhedora. Somos uma comunidade e qualquer pessoa pode praticar”, disse Mari Canedo, Coach e sócia  da Energy Crosstraining.

O que é Crossfit?

Crossfit é uma modalidade de treinamento que proporciona um condicionamento físico de forma geral em todo o corpo com movimentos funcionais (movimentos que são realizados naturalmente no dia a dia como, por exemplo, caminhada). Estes movimentos são realizados com alta intensidade, de forma constante, para dar maior resistência ao corpo, são oferecidos exercícios diversificados todos os dias.

Nas academias especializadas os treinos de crossfit são geralmente enquadrados em 3 modalidades básicas que podem ter suas submodalidades (tipos de exercícios), são elas: condicionamento metabólico e cardio, ginástica olímpica e levantamento de peso olímpico.

O Crossfit está se tornando o método de treinamento que mais alcança seguidores em todo o mundo, pois os treinos de crossfit proporcionam um completo aquecimento corporal e procura melhorar as capacidades do nosso corpo como: respiração, flexibilidade, força, equilíbrio, coordenação e velocidade, para isso não depende da idade ou nível físico da pessoa interessada.

O conceito de Crossfit é: Programa de treinamento para condicionamento físico e seu objetivo é potencializar as capacidades do corpo humano.

As equipes participaram do maior evento fitness da America latina, na modalidade Crossfit

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.