Pratos tradicionais

Estudante de Araguaína vira empreendedora apostando na canjica e cuscuz no pote

A ideia surgiu em um momento de dificuldade financeira.

Por Márcia Costa 3.194
Comentários (0)

17/02/2021 15h28 - Atualizado há 3 anos
O Cuscuz no pote conta com vários sabores

O cuscuz de milho e a canjica são comidas tradicionais na mesa dos tocantinenses e caem bem em muitas ocasiões, seja no café da manhã, no lanche da tarde ou na hora de servir para as visitas em casa. Foi pensando justamente nisso que uma estudante de Araguaína decidiu apostar nesses pratos típicos.

Vanessa Dionízio Alves, de 26 anos, virou empreendedora durante a pandemia do coronavírus. Vendendo canjica e cuscuz no pote, a jovem está garantindo uma renda extra e já pensa em abrir seu próprio negócio.

A ideia surgiu durante a suspensão das aulas na universidade. A jovem precisou passar uma temporada na casa da mãe, no município de Pau D’Arco, e precisava conseguir dinheiro para ajudar nas despesas domésticas. "Minha mãe precisava de dinheiro para pagar a energia e a gente não tinha. Vi um pacote de canjica e disse que ia transformá-lo em dinheiro. Fui vender na rua e voltei com o dinheiro para pagar a energia", conta.

Vanessa voltou para Araguaína entusiasmada com o novo negócio e sua mãe continuou com as vendas na cidade natal. "Aqui em Araguaína meu amigo começou a vender cuscuz no pote. Eu abracei a ideia e comecei a aperfeiçoar o cardápio, colocando ingredientes diferentes, mudando os sabores e ficou muito gostoso".

O cuscuz no porte vem recheado com carne de sol, frango, calabresa, além de outros acompanhamentos como cheddar e semente de linhaça. Quem escolhe o sabor é o cliente! Sobre a canjica, Vanessa garante que é a melhor de Araguaína.

As vendas estão sendo feitas de porta em porta, na Via Lago, Parque Cimba e em frente às faculdades. "Queremos fomentar essa ideia no mercado. Percebi que minha família se uniu mais. Fazemos tudo com muita dedicação e capricho, é por isso que quem pede a primeira vez, vai pedir a segunda, terceira, etc., porque é muito bom".

Os pedidos podem ser feitos pelos telefones (63) 99106 – 0934 / 99102 - 0530.

As vendas são em Pau D'Arco e Araguaína
Cuscuz no pote
Canjica no pote

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.