Parabéns!!

Estudante do cursinho popular da Câmara de Araguaína é aprovado em medicina na UFPA

Em 2023, 60 estudantes de escolas públicas foram beneficiados pelo projeto.

Por Redação 773
Comentários (0)

21/12/2023 09h22 - Atualizado há 4 meses
Estudante Danniel com o presidente da Câmara, vereador Marcos Duarte.

O cursinho popular da Câmara de Araguaína está colhendo bons frutos, como é o caso do estudante Danniel França, de 29 anos, que, após superar diversos desafios em sua jornada de estudos, conquistou a tão sonhada aprovação no curso de Medicina na Universidade Federal do Pará (UFPA). 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Duarte, parabenizou Danniel pela conquista e ressaltou a importância do cursinho popular. 

"Danniel é um exemplo de dedicação e superação. Sua vitória é também a nossa, pois demonstra que iniciativas como o Cursinho da Câmara têm o poder de transformar sonhos em realidade. Estamos comprometidos em continuar impulsionando o sucesso de mais estudantes, como Danniel, por meio de oportunidades educacionais acessíveis e de qualidade”, destacou Marcos Duarte.

Danniel França destacou a superação como elemento fundamental em sua jornada e esteve no gabinete da presidência da Câmara nesta semana para compartilhar sua história.

"Concluí o ensino médio em 2011, mas apenas somente a partir de 2020 que eu voltei a estudar o conteúdo relacionado ao Enem e vestibular. O Cursinho Popular da Câmara de Araguaína foi essencial na minha vida. O recado que deixo para todos aqueles que também sonham em uma aprovação é que nunca desistam, que continuem sempre estudando e buscando conhecimento”, disse Danniel.

O cursinho da Câmara Municipal de Araguaína beneficiou, em 2023, 60 estudantes oriundos de escolas públicas, oferecendo aulas gratuitas aos finais de semana. Esse projeto é o primeiro organizado por uma Câmara Municipal do Tocantins.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.