O empresário buscou novas tendências de mercado e inovou se tornando a primeira barbearia da cidade a contar com um espaço ‘retrô’
Os homens brasileiros já podem ser considerados ‘supervaidosos’. É o que aponta um estudo realizado pelo instituto de pesquisa Qualibest. De acordo com a pesquisa, 45% dos 425 entrevistados com idade entre 13 e 45 anos se declararam supervaidosos. Tratamentos capilares e dermatológicos agora também são uma realidade para o sexo masculino.
Para atender a demanda dos ‘Metrosexuais’, as antiquadas barbearias de outrora se transformaram em verdadeiros espaços de convivência e atraem cada vez mais clientes.
Apostando nessa nova tendência de mercado, o ex-caminhoneiro Paulo Adriano, morador de Araguaína, região norte do Estado, resolveu deixar o caminhão de lado e se tornar barbeiro.
Após 14 anos como motorista de caminhão, ele conta que ficou desempregado e decidiu fazer um curso de barbeiro. Depois da qualificação, Paulo optou por montar uma barbearia voltada especificamente para os caminhoneiros. “Em 2015 inauguramos nossa barbearia em um posto na Vila Ipanema aqui em Araguaína. No início nosso público alvo eram os caminhoneiros, mas senti a necessidade de me aperfeiçoar”, conta.
Pioneirismo
Com o negócio indo de vento em popa, o empreendedor buscou novas tendências de mercado e inovou, tornando-se a primeira barbearia da cidade a contar com um espaço 'retrô' e adotar uma linha de produtos masculinos exclusiva. “Aplicamos as novidades que buscamos em cursos fora do Estado e nos tornamos pioneiros. Implantamos uma linha exclusiva de produtos e passamos a distribuir para outras barbearias. Além de produtos exclusivos, passamos a oferecer aos nossos clientes cortes e serviços diferenciados como a barboterapia”, explicou.
Boom
O sucesso foi tamanho que o barbeiro disse que precisou mudar para outro local mais perto do centro da cidade e ampliar o negócio. Com o denominado ‘boom’ das barbe Shop´s e o crescimento da concorrência, o pioneiro afirmou que se manteve atualizado e desenvolveu seu próprio estilo.
“Procurei sempre trazer o que há de mais novo em cortes e tendências masculinas nos grandes centros. Fiz os melhores cursos do país em São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Piauí. Em 2017 fiz o meu primeiro curso internacional e isso foi um divisor de águas”, declarou.
Sucesso
A MEN´S BARBEARIA foi eleita em 2018 como a melhor barbearia de Araguaína e o empreendedor disse que irá continuar se aperfeiçoando e oferecendo serviços diferenciados aos seus clientes. “Agora no final do ano estou indo fazer meu segundo curso com técnicas internacionais. Vamos do clássico ao moderno, sempre respeitando a visão e perfil de cada cliente”, finalizou.