Educação

FACIT é a primeira faculdade do Estado a se tornar membro da Associação de Educação Internacional

Por Agnaldo Araujo
Comentários (0)

03/05/2017 14h28 - Atualizado há 3 meses

No mês de abril, as diretoras da Faculdade de Ciências do Tocantins (Facit), Ângela Maria Silva e Carollyne Mota Tiago, participaram da Conferência 2017 da Associação Brasileira de Educação Internacional (Faubai), importante entidade de congregação de instituições de ensino superior do mundo todo. O evento aconteceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

O objetivo do evento é, primeiramente, promover o intercâmbio entre as instituições. “Cada faculdade ou universidade levou materiais e apresentações sobre suas atividades para se apresentar às demais instituições. É neste momento que mantemos contatos importantes com as outras faculdades”, contou a vice-diretora da Facit, Drª. Carollyne.

O congresso também discutiu questões sobre o engajamento social e a inovação na internacionalização do ensino superior.

Primeira do Tocantins

No primeiro dia da conferência, aconteceu a plenária dos associados, momento em que as novas instituições associadas são apresentadas aos membros mais antigos. “A Facit foi aceita na associação e agora nós temos as portas abertas em outras instituições. Somos os primeiros no Tocantins a se associar à Faubai, destacou Carollyne.

“Nós mostramos a Facit para o mundo e queremos agregar novos conhecimentos na formação, tanto dos alunos, quanto dos professores. Ambos participam dos intercâmbios”, acrescentou a diretora geral da Facit, Drª. Ângela.

Ganhos mútuos

Por meio do contato entre as instituições, a Faubai almeja fortalecer a educação, a diversidade cultural, respeito e o conhecimento de novos métodos de ensino adequados à realidade de cada região ou país.

Ângela salientou que um dos vieses mais interessantes da associação à Faubai é também o fortalecimento das pesquisas entre as instituições. “Às vezes acontece de duas faculdades estarem fazendo a mesma pesquisa, mas com metodologias diferentes, daí é muito válido comparar os resultados”, disse.

A partir da filiação à Faubai, a Facit trabalhará pela ampliação do pensamento ao ter à disposição inúmeras oportunidades de parcerias como pesquisas conjuntas, mobilidade de acadêmicos e docentes, intercâmbio de línguas e avaliação de culturas. “Queremos fortalecer a educação no âmbito internacional”, finalizou Carollyne.

FAUBAI

A associação foi criada em 1988 e hoje conta 250 associados, atuando na internacionalização das instituições de ensino superior brasileiras. (Ascom). 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes
Nosso Whatsapp
063 9 9242-8694
Nosso Email
redacao@arnaldofilho.com.br
Copyright © 2011 - 2018 AF Notícias. Todos os direitos reservados.