Distrito 4530

Em seis meses, governador do Rotary visita mais de 50 clubes no Tocantins, DF e parte de Goiás

Advogado José Hilário Rodrigues visitou os clubes ao lado da esposa e do filho.

Por Redação 710
Comentários (0)

02/01/2024 09h18 - Atualizado há 3 meses
Casal governador do Rotary Club no Tocantins, DF e parte de Goiás

Governador do Distrito 4530 do Rotary Club, o advogado José Hilário Rodrigues, de Araguaína, juntamente com a esposa, Cristiania Carvalho, e o filho Júlio César, de apenas um ano, realizaram as tradicionais visitas aos clubes que integram o distrito durante o segundo semestre de 2023. A maratona de visitas começou em 1º de julho do ano passado, marcando o início do ano rotário.

O trio partiu para conhecer 66 clubes espalhados pelo Distrito Federal, Tocantins e parte de Goiás. Durante mais de 150 dias, o casal embarcou em uma experiência repleta de novas amizades e descobertas ao visitar mais de 50 clubes e participar de encontros de senhoras das Casas da Amizade, além de conhecer projetos incríveis realizados pelos clubes e parceiros. 

Eles também visitaram instituições públicas e privadas, estabeleceram contato com empresas cidadãs que apoiam os trabalhos do Rotary e acolheram a chegada de novos associados. Após as visitas, o casal já inicia os planos para o primeiro semestre de 2024. "Estamos bem alegres com os resultados alcançados nesta primeira parte do ano rotário e já com saudades de viajar e reencontrar os amigos que fizemos. Estamos recarregando as energias para o que vem por aí em 2024!" diz José Hilario.

"Com o tema 'esperança' em destaque neste ano rotário, estamos cuidando para manter nossos quadros associativos estáveis e preparados para os desafios e oportunidades que temos à frente", completou o presidente.

Para Cris Carvalho, que atua como coordenadora das Casas da Amizade do Distrito 4530, servir ao próximo é transformar para melhor a vida daqueles em vulnerabilidade social, sendo sempre o guia de todos.” 

Apenas um gesto, seja ele grande ou pequeno, tem o poder de melhorar a vida de alguém em algum lugar, e disso devemos nos orgulhar, pois nosso Distrito tem realizado obras bastante significativas.”, destacou.

Sobre o Rotary

Os rotarianos são membros de clubes Rotary, uma organização internacional dedicada a promover a boa vontade e a paz, bem como a melhorar a qualidade de vida das comunidades locais e globais. Os rotarianos seguem os princípios fundamentais do Rotary, que incluem os "Quatro Princípios Básicos" e as "Quatro Atitudes", que enfatizam a verdade, a boa vontade, a amizade e o benefício mútuo.

O Rotary Internacional é formado pelos Rotary Clubs e pela Fundação Rotaria. Juntos, esses elementos conseguem fazer a diferença em comunidades do mundo inteiro. No Brasil o Rotary está dividido em 31 Distritos, sendo o Governador Distrital o líder de cada gestão que dura 1 ano. Os Governadores de Rotary, durante suas gestões, buscam motivar clubes, conduzir projetos e participar ativamente dos programas de Rotary, demonstrando habilidades sólidas de liderança e tomada de decisões.

Visita do governador ao Rotary Club em Gurupi.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.