Festival de Guaranésia

Grupo Artpalco fatura cinco prêmios em festival internacional de teatro em Minas Gerais

Além de ser indicado em mais três categorias.

Por Redação
Comentários (0)

24/04/2023 18h45 - Atualizado há 1 ano
Grupo com as premiações do festival.

O Grupo de Teatro Artpalco saiu vitorioso no 6º Festival Internacional de Teatro de Guaranésia (Feteg), realizado na cidade localizada na região sul de Minas Gerais.

O grupo que é sediado em Araguaína apresentou no último domingo (23/04), com o espetáculo “Um Minuto para Dizer que Te Amo”, foi premiado em cinco categorias e indicado a mais três.

Os atores Luiz Navarro, Fell Silva, e os músicos Nice Albano e Zé Caetano concorrem na categoria Teatro Adulto e receberam os prêmios de Melhor Ator (Fell Silva e Luiz Navarro), Melhor Espetáculo - Categoria Adulto, Melhor Direção (Jailson Vidigal), Visualidades Corpóreas e ainda como Melhor Espetáculo Geral do Festival.

O espetáculo ainda recebeu as indicações de Visualidades Espaciais, Dramaturgia (Luiz Navarro) e Sonoridades (Nice Albano e Zé Caetano). “Foram mais de 20 espetáculos de todo o Brasil e ainda da Colômbia, Cuba e do Uruguai. Foi uma honra e uma felicidade muito grande concorrer e ainda mais de faturar tantas premiações. Faturamos prêmios na nossa categoria, que foi de Teatro de Rua, e ainda o prêmio onde todos os espetáculos concorrem que é o Melhor Espetáculo Geral do Festival”, celebra o ator Luiz Navarro.

Espetáculo

“Um Minuto para Dizer que Te Amo” conta uma história através de um universo lúdico criado pelo filho, onde um quintal é o cenário e uma carroça de madeira é o veículo para transportar seu velho pai, que possui a doença do Alzheimer. Através de suas memórias, o filho faz o pai revisitar e reviver histórias ou simplesmente inventar causos, numa relação de profunda entrega.

No decorrer da narrativa, os personagens mergulham em uma aventura lúdica em busca das melhores lembranças e se deparam com conflitos e a certeza de que só o amor transforma a adversidade da doença.

Eles competiram com representantes do norte, nordeste, centro-oeste e sudeste. Além disso, três grupos são internacionais, com espetáculos da Colômbia, Cuba e Uruguai.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.