Histórias Araguaína

Canal completa 1 ano divulgando imagens históricas de Araguaína, como de Maiara e Maraísa antes da fama

Todo o material faz parte de um acervo bem guardado pela produtora Marketing X Digital.

Por Redação 1.300
Comentários (0)

06/12/2022 09h10 - Atualizado há 1 ano
Canal foi lançado há mais de um ano

Há um ano o canal no Youtube "Histórias Araguaína" vem disponibilizando vídeos históricos de nossa região. Um acervo que conta, por exemplo, com o registro da primeira Cavalgada de Araguaína, praias de Araguanã e Xambioá, ruas, bairros e o famoso Balneário Jacuba nos anos 90, a dupla Maiara e Maraísa antes da fama, reportagens televisivas, festas populares, eventos políticos e muito mais. 

Todo o material faz parte de um acervo bem guardado pela produtora Marketing X Digital desde o ano de 1986. As imagens arquivadas em fitas mostram também o trabalho de gravação dos profissionais de imprensa, inclusive os testes feitos em equipamentos adquiridos na época.

De acordo com Oto Alvarenga, fundador do canal, todo o material estava arquivado em formatos Betacam, VHS, S-VHS e outros. "Pegamos todas as fitas e digitalizamos. Por que não disponibilizar e divulgar isso? Não fazia sentido ficar só pra gente, então, resolvemos abrir esse canal para que as pessoas conheçam como era a cidade, como eram as ruas, e vão encontrar fatos interessantes lá”, disse. 

Hoje o canal já conta com mais de 100 vídeos publicados, mais de 1.100 inscritos e quase 3 mil horas de exibição. São pelo menos 2 vídeos históricos de Araguaína publicados semanalmente!

Ficou curioso? Então, clique no link acompanhe e já se inscreva no canal!

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.